sexta-feira, 27 de março de 2015

Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian - Ed. Novo Conceito

Olho por Olho é o primeiro livro de uma trilogia teen que promete misturar romance, bullying, sobrenatural e amizade em uma história eletrizante, narrada por capítulos intercalados escritos em primeira pessoa pelas três protagonistas: Kat, Mary e Lillia (na ordem em que elas aparecem na capa aí em cima).

Desde que li a sinopse, a curiosidade tomou conta e quis ler a trilogia no mesmo instante. Por mais que seja voltada para o público teen, as autoras conseguiram prender minha atenção e os mistérios ficaram martelando minha cabeça até o momento do desfecho. Muito bem escrito, com mistérios sendo revelados em doses homeopáticas e com capítulos no tamanho ideal, Olho por Olho foi devorado por mim em menos de 2 dias. Outro ponto positivo é o tamanho da letra do livro, que facilita bastante a leitura. 


A história fala basicamente de um grupo de amigos do colégio, que se conhecem há anos e moram em uma ilha. Na turma tem a menina que arrasa corações sem nem se esforçar para isso (Lillia) e aquela que faz "de um tudo" para chamar a atenção e ser popular (Rennie). Tem o menino meigo que daria um marido perfeito (Alex) e o fortão do time de futebol que adora sua fama de mau (Reeve). Tem ainda o casalsinho sem graça que leva uma vida certinha e não traz muita movimentação ao livro (Ash e Derek). Mas, além da turma do colégio, tem a menina isolada (Kat) e a novata que acaba sendo o pivô de todos os acontecimentos do livro (Mary).

Kat e Mary acabam ficando amigas de Lillia e as três resolvem se vingar das pessoas que fizeram mal para elas, atingindo seus pontos mais fracos. O livro fica indo e voltando ao passado para contar situações antigas que trazem como consequência fatos do presente. Essas voltas ao passado são muito bacanas!

O livro contém boas pitadas de romance e bastante drama também. A gente se envolve muito com os personagens e começa a torcer pelo seu preferido, que no meu caso são a Lillia e o Alex.


Eu, que já tenho 3.3, vibrei em várias partes do livro! Me julguem. Achei que ele acabou no ápice e agradeci imensamente por já ter o Dente por Dente nas mãos para começar a ler em seguida. :)

O terceiro livro da trilogia chama Ashes to Ashes em inglês e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. Snif.

Sobre as autoras



Jenny Han é autora best-seller do The New York Times e tem mestrado em Escrita Criativa pela New School.


Siobhan Vivian é graduada em Escrita para Filmes e Televisão. Atualmente é professora na Universidade de Pittsburgh. É autora também de Não sou este tipo de garota e Conselho de amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário