quarta-feira, 18 de março de 2015

O Segredo do meu Marido - Liane Moriarty - Ed. Intrínseca


O título do livro pode dar margem a um pré-conceito sobre seu conteúdo. Muita gente pode achar que é sobre traição ou sobre a esposa descobrir depois de décadas que seu marido mantinha duas famílias. Para tudo! Não é NADA disso! E a capa, com esse rosinha, pode fazer parecer que é um livro sobre mulheres frágeis ou menininhas românticas. Para tudo²!! Também não é NADA disso!

Mas, então, perguntam-me vocês, sobre o que é o livro?


O livro é sobre o amor. O maior amor do mundo. E também é sobre dor. A maior dor do mundo. Mas o livro é, principalmente, sobre o curso que a vida segue. Como fazemos pequenas escolhas o tempo todo sem sequer perceber que cada uma delas traz consequências, algumas capazes de mudar vidas para sempre.

Vou explicar.


Se você escolhe ir por um outro caminho até a padaria, pode ver uma placa de vende-se na casa que será sua moradia por uma vida inteira. Se você resolve falar com aquela prima simpática da aniversariante, pode conhecer sua futura melhor amiga. Se você chegar mais cedo na academia e revezar aquele aparelho com o rapaz que nunca tinha visto por lá, pode acabar se apaixonando perdidamente, casando depois de dois anos e tendo quatro filhos lindos. Mas, se você resolve ir pelo mesmo caminho de sempre até a padaria, prefere não dar uma de simpática na festa e fica com preguiça de ir na academia naquele dia, nada disso acontecerá.

É muito louco pensar sobre isso!

Tem gente que acredita que somos marionetes com todo o nosso destino já traçado, não importando o que escolhamos fazer da vida. Outros acreditam piamente no livre arbítrio, cujo curso da vida depende totalmente das escolhas que fazemos.

O livro segue a segunda linha e, fora todo esse pano de fundo sensacional, ainda tem a escrita espetacular da autora, que prende nossa atenção e nos faz mergulhar dentro de cada personagem, extremamente bem construídos. O livro começa apresentando cada família abordada na história. São três. Um capítulo para cada uma. E depois que você as conhece, a história vai sendo contada, até que em dado momento as três histórias acabam se entrelaçando.

Fiquei encantada pelo enredo e, quando terminei o livro, fiquei com aquela vontade de que ele tivesse mais umas 300 páginas. Esse é leitura mais que obrigatória com L maiúsculo!


Sobre a Autora

Liane Moriarty é uma escritora australiana, nascida em 1966 em Sydney. Antes de se tornar escritora, Moriarty trabalhou no departamento de propaganda e marketing de uma editora de livros jurídicos e como escritora freelancer. Sua primeira obra publicada foi Three Wishes (2004), como parte de sua dissertação de mestrado na Macquarie University. Após sua estreia literária, publicou mais quatro obras: The Last Anniversary (2006), What Alice Forgot (2010), The Hypnotist's Love Story (2011) e The Husband's Secret (2013).

5 comentários:

  1. Adorei a dica e fiquei curiosa pra ler!
    Entrou na lista da próxima leitura!!!
    Obrigada e bjssss

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog, e sua dica para esse livro. Estava a procura de um livro assim!

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog, e sua dica para esse livro. Estava a procura de um livro assim!

    ResponderExcluir
  4. Amei seu blog e a dica para esse livro. Estava á procura de um livro assim! Que bom! Obrigada!

    ResponderExcluir