quinta-feira, 26 de março de 2015

As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender - Leslye Walton - Ed. Novo Conceito


Só posso começar essa resenha de um jeito: dizendo que nunca li nada parecido com esse livro em toda a minha vida. Ele é tão sensível, tão realista e ao mesmo tempo tão utópico e cheio de fantasia que você não tem outra saída a não ser mergulhar no estranho mundo da família Roux e se deixar levar. 

No começo, fiquei um pouco confusa com a história e achei que não ia gostar de tanta irrealidade. Mas bastou um punhado de páginas para me conquistar inteiramente. 

Ganhei esse livro de presente de aniversário da minha prima-meio-irmã e a surpresa foi tão grata que ele foi parar na minha seleta lista de livros favoritos. Mari, meu amor, thank you! :)

O livro fala do amor, que nos deixa tão bobos e que, por isso mesmo, podem nos trazer consequências devastadoras. E os membros da família Roux parecem estar todos destinados às tragédias vivenciadas por conta do amor. Foi assim com a bisavó, avó e mãe dos gêmeos Ana e Henry Lavender. Agora, o mesmo destino parece estar reservado para Ana, uma jovem literalmente angelical.

A história é extremamente triste em muitas passagens, engraçada em outras e apaixonante durante todo o tempo. E o final? Ahhhhh o final...é lindo em todos os sentidos! E me deu abstinência quando acabou. Se eu pudesse dar uma dica para a autora, ela seria:


1. Escreva uma continuação com o reencontro de Ana e Rowe e arrume um final épico para Henry. Ele merece ser feliz no amor e achar seu lugar no mundo.

Fora isso, acho que Leslye Walton tinha que escrever vários outros livros, porque a cabeça dessa mulher é única!

Alguma alma poderia bem comprar os direitos para fazer uma adaptação para as telonas, hein? Ia ficar demais! #ficaadica

Sobre a Autora

Leslye Walton nasceu no noroeste do Pacífico. Leslye tem um mestrado em escrita e vive em Seattle, Washington. Quando não está escrevendo, ela ensina os alunos do ensino médio como ler e escrever, e mais importante, como ser gentis uns com os outros, mesmo nos dias em que eles realmente não se sintam assim. Ela está atualmente trabalhando em seu próximo romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário