quinta-feira, 19 de março de 2015

Livro que virou filme: Não conte a Ninguém

Para mim, Harlan Coben é um mestre na arte de contar histórias surpreendentes. Você simplesmente não consegue adivinhar o final. A-d-o-r-o livros assim! Desse autor, já li Desaparecido para Sempre e Não conte a Ninguém. Adorei ambos. Há pouco tempo, porém, fiquei sabendo que Não Conte a Ninguém foi adaptado para as telas em um filme francês de 2006. 

A direção é de Guillaume Canet e o roteiro é de Guillaume Canet e Philippe Lefebvre. O longa tem 125 minutos e é tão movimentado e viciante como o livro. Dificilmente um filme consegue chegar aos pés de um livro, na minha opinião, mas Não Conte a Ninguém seguiu fielmente a história e conseguiu ser eficiente. Como eu já tinha lido o livro há um tempo, percebi que me envolvi muito com a história e fui lembrando dos detalhes aos poucos, conforme via o filme. O final foi muito bom e bem fiel ao livro. Adorei!


Por conta do tempo, não deu pra explorar muito a relação profunda de amizade do protagonista com a esposa de sua irmã e nem todos os sentimentos que o envolviam a cada mensagem misteriosa recebida por ele. Mas, no geral, o filme cumpriu muito bem o seu papel e vale a pena! Só a escolha do protagonista que eu achei péssima. Ele é um bom ator, mas é velho demais para a descrição do personagem no livro. Parece bem mais velho que a esposa.

Abaixo, confira o trailer da produção:



Nenhum comentário:

Postar um comentário