sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Minha estante no Foca na Balança!




O Foca na Balança é um movimento que revolucionou as puérperas, tentantes, mães e mulheres de Santos. A Lia, sua idealizadora, tinha acabado de parir seu segundo filho e não estava conseguindo emagrecer. Teve, então, a ideia de chamar algumas amigas para andar no calçadão da praia e também de fazer um diário virtual para compartilhar suas conquistas na balança e receber incentivos de outras mulheres. Com o tempo, o projeto tomou proporções gigantescas e chegou a reunir bem mais de 100 mulheres para as caminhadas diárias e gratuitas que a Lia promove. Ela passou a ser referência para as mulheres que buscam mais qualidade de vida e, hoje, Lia tem um Studio em Santos e dá aulas para crianças e mulheres como personal.

Eu fui uma que, mesmo morando em São Paulo, engajei-me virtualmente à "causa" e acabei eliminando 23 kg em 8 meses, sem entrar na faca e sem fazer dietas milagrosas. Força de vontade é tudo! A mente, realmente, comanda 90% do processo.

Mas Lia sabe que, além do corpo, a mente também precisa estar são. Pensando nisso, ela lançou o desafio Foca na Leitura. Lia explica: "Neste desafio, eu pedi às minhas seguidoras que fotografassem seu cantinho da leitura e me indicassem um livro que achassem interessante para eu ler também".


Eu, como #aloucadoslivros que sou, não podia ficar de fora. Participei do desafio e você pode conferir tudo no site do Foca na Balança.

2 comentários:

  1. Oi Carla!
    Acabei de descobrir seu blog, numa busca por um livro que quero ler: Um Salão de Beleza em Cabul.
    Tbe sou blogueira, AMO ler, sou louca por meus filhos, cachorro, internet e chocolate! Claro que vou voltar muitas vezes!
    Vou lá olhar. Parabens pela determinação. Adorei o projeto!
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  2. Voltei pra dizer que fui la e adorei!
    Tbe amei o livro que vc indicou e vou assistir o filme.
    Vou postar la no blog tbe e linkar vcs :)
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir