quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Para Sempre Alice vai virar filme!

 

Quando uma grande amiga me disse que Para Sempre Alice viraria filme, quase desfaleci. Que felicidade! Um dos meu livros preferidos ever, falava para todo mundo que ele era perfeito para ser adaptado nos cinemas. E, pelo trailer e críticas que li, realmente é um filme imperdível, assim como o livro! Estou super ansiosa para assisti-lo! Ao que tudo indica, as interpretações são sensacionais e o elenco ficou perfeito no papel dos personagens do livro.

Alice é interpretada pela ótima Julianne Moore e seu marido, John, é interpretado por Alec Baldwin. As filhas Lydia e Anna ficaram para Kristen Stewart e Kate Bosworth, respectivamente. 






Tenho a certeza de que vou chorar litros, assim como chorei lendo o livro. Chorei de soluçar, de molhar as páginas, de ter que fechar o livro para me acalmar antes de continuar. Para sempre Alice foi um daqueles livros que eu torci muito para ter mais umas 200 páginas, de tão gostoso de ler que é. Isso porque eu li o livro quando nem era mãe ainda, agora a emoção vai ser elevada a mil, certamente! Na época me identifiquei com a dor dos filhos de Alice. Agora meu foco vai mudar e vou me colocar, fatalmente, no lugar da própria Alice! Oh God...preparando quilos de lenços em 3,2,1.

O filme começa como o livro: a renomada professora de linguística, Dra. Alice Howland (Julianne Moore), vai dar uma palestra com a qual ela já está super familiarizada e esquece de palavras no meio da oratória. Depois, perde-se pelas ruas da cidade. Inteligente, ela percebe que algo não está certo. Ela é, então,  diagnosticada com Alzheimer precoce. Daí pra frente acompanhamos como ela lida com a própria doença e como a família encara essa nova realidade e a promessa de um futuro complicado e extremamente difícil.






No Adoro Cinema tem mais detalhes e  vários traillers para assistir. :)

De acordo  com o Omelete, Para Sempre Alice teve a sua premiére no Festival de Toronto e estreia nos EUA no dia 16 de janeiro. No Brasil, o filme chega aos cinemas dia 26 de fevereiro, exatos 10 dias depois do meu 33º aniversário. Que presentão! S2


"Quando não há mais certezas possíveis, só o amor sabe o que é verdade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário