sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Toda Sua - Sylvia Day - Ed. Paralela



O primeiro livro de Sylvia Day que li foi Toda Sua. Esse romance erótico faz parte da trilogia Crossfire e conta a história de Eva, uma mulher de 24 anos, e de Gideon Cross, um homem bem sucedido, rico (óbvio), prepotente e lindo (óbvio 2).

Essa sinopse parece familiar para você? Sim! É bem parecida com a sinopse da trilogia 50 Tons, né? E não é só na sinopse que as obras se parecem. Na história, há diversos momentos muitos semelhantes a 50 tons e eu vivia pensando: "nossa, acho que já li esse livro e não lembrava". Impossíve, porque se eu tivesse livro, eu lembraria.

E a inspiração foi assumida pela autora, que falou publicamente que se baseou em 50 Tons para escrever essa trilogia. Nada contra, se mais gente quiser se inspirar e escrever mais livros parecidos, leio todos.

A diferença é que Sylvia não detalha tanto algumas cenas e o livro é mais objetivo, mais "rápido" e melhor escrito. Só de não ter aquela deusa interior chata de 50 tons já é um alívio. Mas, como ambas as obras são parecidas e eu li 50 tons primeiro, nutro um carinho especial pela minha primeira leitura erótica da vida. :)

Para saber detalhes do que achei, lei as resenhas de 50 Tons de Cinza, 50 Tons mais Escuros e 50 Tons de Liberdade.

Voltando ao Toda Sua, a história gira em torno de um casal nada convencional. Ambos trazem seus fantasmas para a relação que eles começam em meio a muita atração, brigas, traumas e ação.

Em Toda Sua, Eva não é tão inexperiente como Ana e, por isso, é mais real, porque pelamor. Além disso, tem uma personalidade marcante e também é rica. As cenas são descritas de forma bem sensual e prendem a atenção de quem está lendo, naquele estilo do "vou-ler-só-mais-um-capítulo-apesar-de-já-ser-meio-da-madrugada". Em comparação à Ana, achei Eva muito mais interessante, madura e atraente. 


Ana divide seu apartamento com seu melhor amigo, Cary Taylor, bissexual assumido que ficou ao lado de Ana nos piores momentos de sua vida, tornando-se amigos-irmãos. O personagem de Cary também é bem interessante, trazendo ao livros temas como liberdade sexual, drogas, estupro, entre outros.

Os mistérios que começam a ser mostrados paraos leitores não são desvendados nesse primeiro volume, fazendo com que a gente corra para comprar o segundo livro assim que termina o primeiro.

Recomendo (eu adorei!!) a leitura com duas ressalvas:
a - Se você já leu 50 Tons, espere uns bons meses para começar a ler essa trilogia. Assim você não vai ficar comparando tanto as semelhanças entre cada uma.
b - Se você não leu nenhuma das duas, sugiro começar por essa.

Sobre a autora

Sylvia Day nasceu em 1973, em Los Angeles. Publicou romances dos mais variados gêneros, muitos dos quais entraram para a lista de mais vendidos do New York Times, com três pseudônimos diferentes. Mãe de dois filhos, trabalhou como tradutora do russo para o serviço de inteligência do Exército dos Estados Unidos. 


Fonte: Skoob

6 comentários:

  1. Eu li toda sua durante a leitura de 50 tons,parei e continuei so depois. Eu gosto mto dessa serie ate pq parace bem mais real do que 50 tons. Gideon é um chato nesse livro.Eva é um amor. Nos 2 ultimos livros minha opniao mudou.. ***

    ResponderExcluir
  2. Oi, Brenda! Você também gostou mais de Eva do que da Ana? Eu sim! Eva é mais real, mais moderna e não é tão puritana e "princesinha" imaculada. É bem o que você falou, Ana é bem ficção, Eva é mais mundo real. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim gostei mais da Eva do que Ana #chata. A eva me irritou um pouquinho,mas acredito que é normal isso acontecer ate pq o autor tenta passar essa realidade ate o leitor. Ainda gosto dela depois de ler os 3 livros da serie,mas decaiu um pouco no meio conceito. e muita frescura e pra mim nao tem sentido ter algumas coisas que so atrapalham a dinamica da leitura.

      Excluir
  3. Tem coisa que é frescura mesmo. Ela se irrita e tem umas atitudes que nenhuma mulher teria estando louca por um cara, né?

    Mas acho que a autora faz isso para dar mais dinâmica. E em relação ao personagem masculino, você gostou mais de Christian ou do Gideon?

    ResponderExcluir
  4. Gideon! eu acredito q ele mais maduro,o ciume dele ate é passavel. A relacao deles e saudavel por causa dele.Eu consigo imaginar um homem como ele, ao meu ver ele bem mais real. O unico problema é a arrogancia dele,nao suporto homem assim. : )

    ResponderExcluir
  5. Eu também!!! A descrição física do Grey me atrai mais, mas de resto só mais o Gideon! :)

    ResponderExcluir