O primeiro livro de Sylvia Day que li foi Toda Sua. Esse romance erótico faz parte da trilogia Crossfire e conta a história de Eva, uma mulher de 24 anos, e de Gideon Cross, um homem bem sucedido, rico (óbvio), prepotente e lindo (óbvio 2).
Essa sinopse parece familiar para você? Sim! É bem parecida com a sinopse da trilogia 50 Tons, né? E não é só na sinopse que as obras se parecem. Na história, há diversos momentos muitos semelhantes a 50 tons e eu vivia pensando: "nossa, acho que já li esse livro e não lembrava".
E a inspiração foi assumida pela autora, que falou publicamente que se baseou em 50 Tons para escrever essa trilogia.
A diferença é que Sylvia não detalha tanto algumas cenas e o livro é mais objetivo, mais "rápido" e melhor escrito. Só de não ter aquela deusa interior chata de 50 tons já é um alívio. Mas, como ambas as obras são parecidas e eu li 50 tons primeiro, nutro um carinho especial pela minha primeira leitura erótica da vida. :)
Para saber detalhes do que achei, lei as resenhas de 50 Tons de Cinza, 50 Tons mais Escuros e 50 Tons de Liberdade.
Voltando ao Toda Sua, a história gira em torno de um casal nada convencional. Ambos trazem seus fantasmas para a relação que eles começam em meio a muita atração, brigas, traumas e ação.
Em Toda Sua, Eva não é tão inexperiente como Ana
Ana divide seu apartamento com seu melhor amigo, Cary Taylor, bissexual assumido que ficou ao lado de Ana nos piores momentos de sua vida, tornando-se amigos-irmãos. O personagem de Cary também é bem interessante, trazendo ao livros temas como liberdade sexual, drogas, estupro, entre outros.
Os mistérios que começam a ser mostrados paraos leitores não são desvendados nesse primeiro volume, fazendo com que a gente corra para comprar o segundo livro assim que termina o primeiro.
Recomendo (eu adorei!!) a leitura com duas ressalvas:
a - Se você já leu 50 Tons, espere uns bons meses para começar a ler essa trilogia. Assim você não vai ficar comparando tanto as semelhanças entre cada uma.
b - Se você não leu nenhuma das duas, sugiro começar por essa.
Sobre a autora
Sylvia Day nasceu em 1973, em Los Angeles. Publicou romances dos mais variados gêneros, muitos dos quais entraram para a lista de mais vendidos do New York Times, com três pseudônimos diferentes. Mãe de dois filhos, trabalhou como tradutora do russo para o serviço de inteligência do Exército dos Estados Unidos.
Fonte: Skoob
Eu li toda sua durante a leitura de 50 tons,parei e continuei so depois. Eu gosto mto dessa serie ate pq parace bem mais real do que 50 tons. Gideon é um chato nesse livro.Eva é um amor. Nos 2 ultimos livros minha opniao mudou.. ***
ResponderExcluirOi, Brenda! Você também gostou mais de Eva do que da Ana? Eu sim! Eva é mais real, mais moderna e não é tão puritana e "princesinha" imaculada. É bem o que você falou, Ana é bem ficção, Eva é mais mundo real. :)
ResponderExcluirSim gostei mais da Eva do que Ana #chata. A eva me irritou um pouquinho,mas acredito que é normal isso acontecer ate pq o autor tenta passar essa realidade ate o leitor. Ainda gosto dela depois de ler os 3 livros da serie,mas decaiu um pouco no meio conceito. e muita frescura e pra mim nao tem sentido ter algumas coisas que so atrapalham a dinamica da leitura.
ExcluirTem coisa que é frescura mesmo. Ela se irrita e tem umas atitudes que nenhuma mulher teria estando louca por um cara, né?
ResponderExcluirMas acho que a autora faz isso para dar mais dinâmica. E em relação ao personagem masculino, você gostou mais de Christian ou do Gideon?
Gideon! eu acredito q ele mais maduro,o ciume dele ate é passavel. A relacao deles e saudavel por causa dele.Eu consigo imaginar um homem como ele, ao meu ver ele bem mais real. O unico problema é a arrogancia dele,nao suporto homem assim. : )
ResponderExcluirEu também!!! A descrição física do Grey me atrai mais, mas de resto só mais o Gideon! :)
ResponderExcluir