terça-feira, 13 de agosto de 2013

A Ilha - Victoria Hislop - Ed. Intrínseca



A Ilha é um livro triste, repleto de resignação, surpresas do destino e esperança. Não é uma leitura fácil e nem leve, mas é uma leitura valiosa. Muito bem escrito, o livro aguça a curiosidade, apesar de ficar arrastado em alguns momentos, quando a autora se delonga muito em um único assunto, estressando demais o tema.

Alguns momentos do livro são lindos, felizes, cheios de amor e esperança para, na página seguinte, acontecer algo tão triste que deixa os ombros do leitor até pesados. A história é super original, eu nunca li nada nem sequer parecido com esse enredo. Cheio de segredos de família, personagens bem elaborados e desdobramentos surpreendentes, A Ilha é um romance que tem com otema central a lepra, mas que possui diversos outros temas quase tão importantes na história quanto a doença.

A história acontece no Mediterrâneo do início do século XX e segue até os dias atuais,
Alexis Fielding é a protagonista, mas o livro acaba tenso vários personagens principais ao longoda trama, já que Alexis busca conehcer o passado da sua mãe misteriosa e fechada e, assim, desvendar a história de sua família, ao mesmo tempo em que usa esse aprendizado para tomar decisões sobre sua própria vida.

O final é emocionante e me peguei super sentida, emocionada mesmo, sentindo saudade do livro que estava terminando. Intenso e profunda, A Ilha é leitura (mais que) obrigatória!

Sobre a Autora
Victoria Hislop é escritora e jornalista. Escreve artigos sobre viagens para o The Sunday Telegraph, artigos sobre educação para o Daily Telegraph e diversos artigos generalistas para a Woman & Home. Atualmente, vive em Kent com a sua família. Depois de publicar o seu primeiro romance, "A Ilha", Victoria Hislop foi aclamada pela crítica e acarinhada por milhares de leitores.

Fonte: Wook

2 comentários:

  1. Nossa, não fazia ideia da existência do livro e adorei!
    Parece mesmo muito interessante. Adoro ler tramas que se passam em locais diferentes dos que estamos acostumados. Grécia é tudo de bom - imagino pelas fotos e pelo que já li -, um dia quero visitar.
    Encontrei esse livro aqui: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-ilha
    Sabe onde posso encontrar mais livros da autora para baixar?
    Brigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thais! O livro é esse mesmo do link que você postou. Mas não sei onde encontrar outros para baixar porque eu não me adaptei a e-books, gosto mesmo de ter o livro físico nas mãos. :)

      beijo e obrigada pela visita!

      Excluir