terça-feira, 15 de abril de 2014

Diários de Vampiro :: O Retorno - Almas Sombrias - L. J. Smith - Ed. Galera Record




Comecei a ler Almas Sombrias achando que a leitura seria uma completa perda de tempo. Expectativa zero, pra falar a verdade. E eis que o romance entre Damon e Elena finalmente dá uma engrenada e, consequentemente, movimenta a história. Calma, não é que eu ache o livro bom, longe disso. 

Mesmo melhor que o anterior, ele não consegue nem chegar perto de ficar bom. Relembrando: ODIEI a série e preferi mil vezes a adaptação para a TV. Partindo deste princípio, posso dizer que, de todos os livros, esse é um dos menos ruins. E tudo por conta do quase-casal Damon e Elena. Depois de uma parte, o romance esfria e a aventura toma conta novamente, deixando tudo sem graça como antes. 

Neste livro, Elena, Damon e Matt vão literalmente até o inferno para resgatar Stefan. O resto da turma (Bonnie e Meredith) ficam na cidade para tentar salvá-la das forças malignas. O livro é bem chato se a gente excluir a parte do quase-romance entre Elena e Damon. Dá até vontade de que eles nunca consigam libertar Stefan, para ver se sobra mais tempo para o romance e se o livro fica menos sem graça. O final foi bem pensado e original, mas foi mal trabalhado e com poucos detalhes sobre o que Damon sentiu. 

Se vale a pena ler? Bom, se você chegou até aqui, continua. Mas, se ainda não começou a série, melhor usar o tempo que você perderia lendo para assistir aos capítulos da série na TV.  


A Série

A série é composta por 7 livros, são eles:
1 - O Despertar
2 - O Confronto

3 - A Fúria

4 - Reunião Sombria

5 - O Retorno - Anoitecer
6 - O Retorno - Almas Sombrias
7 - O Retorno - Meia-Noite

Depois, a autora publicou dois livros (até agora) na versão de Stefan (já li os dois):

1 - Diários de Stefan - Origens
2 - Diários de Stefan - Sede de Sangue


Sobre a Autora

Lisa Jane Smith, mais conhecida pela abreviação L. J. Smith, é uma escritora americana que vive na Califórnia. Seus livros de literatura jovem/adulta que combinam uma infinidade de gêneros, incluindo o horror, ficção científica, fantasia e romance. Sua série de livros mais famosa é The Vampire Diaries.

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário