Fazia tempo que eu estava com esse livro na minha estante e super curiosa para ler. Não estava cheia e expectativas porque nem tinha lido a sinopse ainda, mas gostei da capa desde a primeira vez que vi. Em resumo, achei uma leitura agradável, mas o enredo e personagens não caíram nas minhas graças, não.
No começo do livro, quando vamos conhecendo os personagens, já senti a história indo para um lado machista demais, com muita economia de criatividade e estereótipos pra lá de ultrapassados: ela professora, sofrida, órfã...ele rico, lindo, triste e poderoso.
No decorrer da história a gente se sente numa avalanche de acontecimentos: em uma (oi???) semana o casal se apaixona loucamente, viaja para outro lado do mundo, vivencia um monte de coisas juntos e resolvem se casar (
Mas, o que mais me irritou mesmo foram os erros grotescos de tradução, como na pg 74:
"Todo mundo merece uma noite que, por ter sido tão boa, sempre faça sorrir secretamente quando lembrada, mesmo quando já se for bem velhinho".
Legal. Agora me explica o sentido disso. Alguns
A história é fraca, mas vale como passatempo. A parte em que eles brigam e depois fazem as pazes no avião é a mais legal, mas ela poderia ter deixado a história melhor se Abby tivesse mesmo ido no avião da chinesa. Daria mais graça e ação à trama.
Antes de terminar, preciso registrar! Gente, fiquei com vergonha alheia da parte em que ele começa a imitar pirata para brincar com Abby. Completamente desnecessária.
O encontro com a mãe, que era um dos ápices do livro, não me tocou muito também, talvez pela maneira com que a situação foi apresentada. Não foi um livro que me fez suspirar, mas não me negaria de ler os dois próximos da série (Amor por Interesse e Dormindo com o Bilionário). Ainda vou decidir o que fazer.
Sobre a Autora
De acordo com seu próprio site, Ruth vive em uma pequena fazenda com seu marido, três crianças, três cachorros e dois cavalos. Se existe um lugar mais feliz que esse na Terra, ela ainda não encontrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário