terça-feira, 22 de abril de 2014

Coração de Bilionário (série Legacy) - Ruth Cardello - Ed. Quinta Essência


Fazia tempo que eu estava com esse livro na minha estante e super curiosa para ler. Não estava cheia e expectativas porque nem tinha lido a sinopse ainda, mas gostei da capa desde a primeira vez que vi. Em resumo, achei uma leitura agradável, mas o enredo e personagens não caíram nas minhas graças, não. Ai que saco!

No começo do livro, quando vamos conhecendo os personagens, já senti a história indo para um lado machista demais, com muita economia de criatividade e estereótipos pra lá de ultrapassados: ela professora, sofrida, órfã...ele rico, lindo, triste e poderoso.

No decorrer da história a gente se sente numa avalanche de acontecimentos: em uma (oi???) semana o casal se apaixona loucamente, viaja para outro lado do mundo, vivencia um monte de coisas juntos e resolvem se casar (quanta emoção!)! Para, né? Até para uma ficção essa rapidez toda é forçada demais...conseguiu ganhar até do Fábio Jr. na pressa para subir ao altar. Piadista, pede pra sair!


Mas, o que mais me irritou mesmo foram os erros grotescos de tradução, como na pg 74: 

"Todo mundo merece uma noite que, por ter sido tão boa, sempre faça sorrir secretamente quando lembrada, mesmo quando já se for bem velhinho". 
  
Legal. Agora me explica o sentido disso. Alguns (muitos) erros de concordância também são facilmente identificados no decorrer da leitura. 

A história é fraca, mas vale como passatempo. A parte em que eles brigam e depois fazem as pazes no avião é a mais legal, mas ela poderia ter deixado a história melhor se Abby tivesse mesmo ido no avião da chinesa. Daria mais graça e ação à trama.

Antes de terminar, preciso registrar! Gente, fiquei com vergonha alheia da parte em que ele começa a imitar pirata para brincar com Abby. Completamente desnecessária. 


O encontro com a mãe, que era um dos ápices do livro, não me tocou muito também, talvez pela maneira com que a situação foi apresentada. Não foi um livro que me fez suspirar, mas não me negaria de ler os dois próximos da série (Amor por Interesse e Dormindo com o Bilionário). Ainda vou decidir o que fazer.
 
Sobre a Autora


De acordo com seu próprio site, Ruth vive em uma pequena fazenda com seu marido, três crianças, três cachorros e dois cavalos. Se existe um lugar mais feliz que esse na Terra, ela ainda não encontrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário