terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Belo Desastre - Jamie Mcguire - Ed. Verus



Dizem que há pessoas geneticamente mais propensas a vícios e outras que nascem e vivem a vida com poucas chances de tornarem-se viciadas em algo. Eu sou desses que não se viciam com facilidade. Mas, preciso confessar que fiquei completamente viciada em Belo Desastre logo no começo da leitura. 

Que livro cativante, meldels! Senti uma empatia por Abby e por Travis desde o começo. O humor ácido deles e a troca de provocações foi me fazendo querer ler mais e mais sem parar. E quando vi que a coisa só ia melhorar, agradeci minha força de vontade em ter ficado uma tarde inteira em pé numa fila quilométrica para conhecer a autora e receber autógrafo nos meus Belo Desastre e Desastre Iminente. Leia mais sobre isso e veja as fotos neste post.

O livro parece ter sido escrito para o público YA (Young Adult), mas só parece. Porque eu, no alto dos meus 31 quase 32, fui simplesmente abduzida pela história. Devorei o livro, ri, chorei e sofri junto com Abby, Travis, Parker, America e Shepley. Todos os personagens são ótimos, bem construídos e fascinantes em suas particularidades.

Travis é um pseudo bad boy que ganha dinheiro ganhando todas as lutas clandestinas das quais participa. Ele está acostumado a resolver tudo na porrada e a pegar toda e qualquer mulher bonita que passe na sua frente, já que ele nunca recebeu um não de nenhuma. Ele é lindo, musculoso na medida certa e cheio de tatuagens. Combinação infalível para arrasar corações na faculdade, neam???


Já Abby é uma menina que não chama a atenção por onde passa como Travis, mas que tem uma beleza natural que encanta o bad boy. Ela é confiante e parece ter vivido muito mais coisas do que aparenta. É forte por trás da aparência frágil e é incrivelmente inteligente e espirituosa. Abby já viveu durante seus 18 anos mais problemas do que muita gente adulta, com um pai viciado em jogo e uma mãe alcoólatra.

Quando Abby e Travis se conhecem, acontece o que a gente já imaginava: ele fica interessado nela exatamente por ela ter sido blasé com ele, sem cair aos seus pés como todas as outras garotas. A partir daí, nasce uma amizade especial que vai se transformando em amor aos poucos, mas ai um monte de coisas acontece para estragar a relação dos pombinhos. No meio de tudo isso, America - a melhor amiga de Abby - e Shapley - namorado de America e primo de Travis - formam um grupo pronto para enfrentar tudo juntos em nome da amizade e do amor.

Lendo a sinopse, parece mais um livro romântico e sem graça. Não subestime Belo Desastre! Porque você vai se surpreender....

Jamie Mcguire, como você escreve bem, mulher!

Dica: compre Belo Desastre e Desastre Iminente ao mesmo tempo e leia um logo após o outro.
O primeiro livro é narrado por Abby. Já o segundo, traz a mesma história, porém sob a ótica de Travis. É sensacional ver a visão dos dois sobre os mesmos acontecimentos. Super original e incrivelmente cativante. Suspiros. Bom é começar 2014 com dois novos livros entrando na sua seleta lista de favoritos. Ui.

Sobre a Autora

 
Além de Belo desastre - que já foi traduzido em onze idiomas - e Desastre Iminente, Jamie McGuire escreveu a série de sucesso Providence. Ela vive em Enid, Oklahoma, nos Estados Unidos, com os três filhos e o marido, um verdadeiro caubói. Eles dividem suas terras com quatro cavalos, quatro cachorros e um gato.Jamie McGuire escreveu a série de sucesso Providence. Ela vive em Enid, Oklahoma, nos Estados Unidos, com os três filhos e o marido, um verdadeiro caubói. Eles dividem suas terras com quatro cavalos, quatro cachorros e um gato.

Fonte: Grupo Editorial Record

5 comentários:

  1. Realmente BELO DESASTRE é um livro muito cativante e muito dinamico!!!! Honestamente,eu odiei e odeio a Abby,ela foi o grande problema da relação deles. O Travis é muito louco e muito obssessivo. Eles deveriam fazer terapia. O shepley e a america são fofos gostei mais deles do que o casal principal!!!hahahhah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A America é uma fofa, né?

      Concordo sobre o Travis. Não vejo a hora de assistir ao filme. beijos!

      Excluir
  2. que grande livro! encontrei ele online para baixar grátis, espero que ajude aos demais leitores: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Belo-Desastre

    espero que o filme nao deite a perder detalhes importantes como a maiorias das adaptaçoes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi, Violeta! Eu também estou torcendo para o filme ficar a altura. #oremos

      Excluir