segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Diários de Vampiro :: O Despertar - L. J. Smith - Ed. Galera Record


Essa série de livros foi uma decepção só. Humpf!

Tudo bem que o público-alvo desses livros tem, por baixo, 15 anos a menos do que eu. Mas, mesmo assim, achei que seria melhor que a série. Afinal, os livros são quase sempre melhores. Quase sempre.

E, como eu AMEI a série, minhas expectativas eram levemente altas, confesso. A primeira grande diferença é que a série gira em torno do romance entre os irmãos Salvatore e Elena Gilbert. É um verdadeiro triângulo amoroso embolado ado ado. No livro, o foco é a aventura e os perigos que a turma precisa enfrentam a cada livro. O romance é praticamente esquecido em grande parte das histórias. Na série, os personagens são fisicamente completamente diferentes dos personagens do livro. Só para dar um exemplo, Damon tem olhos absurdamente negros no livro e, na série, os olhos de Ian Somerhalder (ator que interpreta Damon) é de um azul surreal.

Eu já li todos, mas por hora vou focar no livro de estreia: O Despertar. Em breve publico as demais resenhas.

O Despertar conta o começo de tudo, quando Elena Gilbert vê Stefan Savatore pela primeira vez e decide que, sim, ela o conquistaria de qualquer jeito. Elena é a menina mais popular da escola e, apesar de mimada, linda e cobiçada, tem seu lado triste e inconsolável por conta da morte prematura dos pais em um acidente de carro, do qual apenas ela e sua irmã mais nova, Margareth, sobreviveram. Após a morte dos pais, Elena passou a morar com a Tia Judith, irmã mais nova de sua mãe.

Quando Elena vê a beleza estonteante de Stefan pela primeira vez, sua vida muda para sempre. Só achei meio forçada a reação de Elena ao saber o segredo de Stefan e como, do nada, uma atração física se transformou em um amor profundo e eterno.

A Série

A série é composta por 7 livros, são eles:

1 - O Despertar
2 - O Confronto
3 - A Fúria
4 - Reunião Sombria
5 - O Retorno - Anoitecer
6 - O Retorno - Almas Sombrias
7 - O Retorno - Meia-Noite

Depois, a autora publicou dois livros (até agora) na versão de Stefan (já li os dois):

1 - Diários de Stefan - Origens
2 - Diários de Stefan - Sede de Sangue


Sobre a Autora

Lisa Jane Smith, mais conhecida pela abreviação L. J. Smith, é uma escritora americana que vive na Califórnia. Seus livros de literatura jovem/adulta que combinam uma infinidade de gêneros, incluindo o horror, ficção científica, fantasia e romance. Sua série de livros mais famosa é The Vampire Diaries.

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário