quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Êxtase - Lauren Kate - Ed. Galera Record

 
 Êxtase é o último livro da série Fallen. Oh wait! Ok, tem o Apaixonados, mas ele é só um complemento, conta algumas histórias de amor de alguns dos personagens da série (em breve posto resenha). Êxtase é o último livro da história em torno do amor de Daniel e Luce e da luta dos anjos caídos para livrar o mundo da insanidade de Lúcifer. E o livro já começa com a turminha de anjos + párias (seres repugnantes e cegos que não fazem nenhuma diferença para a harmonia entre o céu e o inferno no mundo) + Luce tentando traçar um plano para salvar a humanidade do demo.

E quem disse que ia ser fácil salvar o mundo e preservar a sua história? Eles precisam passar por provas e dificuldades até encontrar três relíquias para acabar com a maldição. Lendo até aqui, fica claro que o livro se torna praticamente só aventura. Romance mesmo, necas. Mas o livro é tão bem escrito que nossa atenção fica totalmente voltada para as tais relíquias, torcendo para que tudo acabe bem.

A partir daqui: CUIDADO! Tem spoilers!

Depois do aviso, vamos lá: achei muito bem bolado o desfecho da série. SEN-SA-CIO-NAL Luce e Lucifer terem sido amantes. Isso nunca tinha sequer passado pela minha cabeça!


E o fato de Daniel ter sido seu segundo amor, e não o primeiro, também foi muito legal e fora do lugar comum. Achei sensacional, mesmo. E no final da história, para fechar com chave de ouro, o romance volta à vida e terminamos o livro suspirando. Lindinho demais. Eis uma série que eu gostei de ter lido. :)

Só que, preciso confessar, fiquei ME-GA curiosa pra saber um pouco mais da história de Luce com Daniel como mortal. Porque, né, agora a gente quer detalhes! Eu bem acho que Lauren podia escrever um quinto livro contando todo o amor deles na última de suas vidas. E vocês, concordam comigo?


A série contém os livros:
Fallen
Tormenta
Paixão
Êxtase
Apaixonados

Vai virar filme


E Lauren Kate, a autora da série que é só UM ANO mais velha que eu, deve estar rindo à toa! Não contente em ter seus livros vendendo como água no mundo inteiro, ela também vendeu os direitos para que Fallen vá para a telona! O diretor será Saul Cajacuri e a estreia está prevista para acontecer nos EUA em 2014.

Sobre a Autora


Lauren Kate (Dallas, 21 de março de 1981) é uma escritora americana de ficção adulta/jovem. Suas maiores obras incluem The Betrayal of Natalie Hargrove e a saga Fallen, que chegou à terceira posição na lista de best-sellers do jornal The New York Times, na seção de livros infantis/jovens, em 8 de janeiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário