Dizem que há pessoas geneticamente mais propensas a vícios e outras que nascem e vivem a vida com poucas chances de tornarem-se viciadas em algo. Eu sou desses que não se viciam com facilidade. Mas, preciso confessar que fiquei completamente viciada em Belo Desastre logo no começo da leitura.
O livro parece ter sido escrito para o público YA (Young Adult), mas só parece. Porque eu, no alto dos meus 31
Travis é um pseudo bad boy que ganha dinheiro ganhando todas as lutas clandestinas das quais participa. Ele está acostumado a resolver tudo na porrada e a pegar toda e qualquer mulher bonita que passe na sua frente, já que ele nunca recebeu um não de nenhuma. Ele é lindo, musculoso na medida certa e cheio de tatuagens. Combinação infalível para arrasar corações na faculdade, neam???
Já Abby é uma menina que não chama a atenção por onde passa como Travis, mas que tem uma beleza natural que encanta o bad boy. Ela é confiante e parece ter vivido muito mais coisas do que aparenta. É forte por trás da aparência frágil e é incrivelmente inteligente e espirituosa. Abby já viveu durante seus 18 anos mais problemas do que muita gente adulta, com um pai viciado em jogo e uma mãe alcoólatra.
Quando Abby e Travis se conhecem, acontece o que a gente já imaginava: ele fica interessado nela exatamente por ela ter sido blasé com ele, sem cair aos seus pés como todas as outras garotas. A partir daí, nasce uma amizade especial que vai se transformando em amor aos poucos, mas ai um monte de coisas acontece para estragar a relação dos pombinhos. No meio de tudo isso, America - a melhor amiga de Abby - e Shapley - namorado de America e primo de Travis - formam um grupo pronto para enfrentar tudo juntos em nome da amizade e do amor.
Lendo a sinopse, parece mais um livro romântico e sem graça. Não subestime Belo Desastre! Porque você vai se surpreender....
Jamie Mcguire, como você escreve bem, mulher!
Dica: compre Belo Desastre e Desastre Iminente ao mesmo tempo e leia um logo após o outro. O primeiro livro é narrado por Abby. Já o segundo, traz a mesma história, porém sob a ótica de Travis. É sensacional ver a visão dos dois sobre os mesmos acontecimentos. Super original e incrivelmente cativante.
Sobre a Autora
Além de Belo desastre - que já foi traduzido em onze idiomas - e Desastre Iminente, Jamie McGuire escreveu a série de sucesso Providence. Ela vive em Enid, Oklahoma, nos Estados Unidos, com os três filhos e o marido, um verdadeiro caubói. Eles dividem suas terras com quatro cavalos, quatro cachorros e um gato.Jamie McGuire escreveu a série de sucesso Providence. Ela vive em Enid, Oklahoma, nos Estados Unidos, com os três filhos e o marido, um verdadeiro caubói. Eles dividem suas terras com quatro cavalos, quatro cachorros e um gato.
Fonte: Grupo Editorial Record
Realmente BELO DESASTRE é um livro muito cativante e muito dinamico!!!! Honestamente,eu odiei e odeio a Abby,ela foi o grande problema da relação deles. O Travis é muito louco e muito obssessivo. Eles deveriam fazer terapia. O shepley e a america são fofos gostei mais deles do que o casal principal!!!hahahhah
ResponderExcluirA America é uma fofa, né?
ExcluirConcordo sobre o Travis. Não vejo a hora de assistir ao filme. beijos!
que grande livro! encontrei ele online para baixar grátis, espero que ajude aos demais leitores: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Belo-Desastre
ResponderExcluirespero que o filme nao deite a perder detalhes importantes como a maiorias das adaptaçoes...
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOi, Violeta! Eu também estou torcendo para o filme ficar a altura. #oremos
Excluir