segunda-feira, 13 de abril de 2015

É melhor não Saber - Chevy Stevens - Ed. Arqueiro

É melhor não Saber é um livro que me trouxe duas vantagens: ler uma história sensacional, bem escrita e cheia de surpresas e conhecer uma autora ótima e com escrita cativante!

A capa já me deixou super interessada, com esse ar de suspense, floresta e semi escuridão. E o livro é bem assim, mesmo. Toda a vida criminosa de um homem trazendo dor, confusão e medo para o coração de uma mulher prestes a se casar e com uma filha pra criar. Sara viveu rodeada do amor de sua mãe adotiva e suas duas irmãs (filhas biológicas), mas sempre sentiu que era tratada diferente por seu pai adotivo. Isso a incomodava a acendia ainda mais a vontade de saber de onde ela vinha, quais as suas origens e histórico médico, este último principalmente por conta de sua filha.

Até que, às vésperas do seu casamento com Evan, Sara enfim descobre quem é sua mãe. Mas, quando ficam frente a frente, Sara percebe que sua presença causa um quase surto em Julia, sua mãe biológica, e desconfia que sua concepção deve ter sido traumatizante para ela. Triste por Julia não querer o mínimo contato com ela, Sara tenta descobrir o motivo para tanta hostilidade e descobre que ela foi concebida durante um estupro. Sua mãe biológica foi a única vítima do Assassino do Acampamento que conseguiu escapar com vida.

Super original, não é? E o livro é diferente e cheio de adrenalina do início ao fim! Mostra bem como ninguém é completamente bom nem completamente mau. Mostra a complexidade do ser humano e o limite sutil entre as características que nascem com a gente e aquelas que ganhamos de acordo com o meio em que vivemos. Faz pensar, mas faz sentir também.

A autora escreve com tanta competência que já fui atrás de Identidade Roubada, um outro livro dela, e ele deve chegar em casa nos próximos dias. Não vejo a hora de ler!

É melhor não Saber chega ao seu desfecho faltando algumas boas páginas para o final. Aí pensei: nossa, o que mais ela vai falar depois disso? E aí você percebe que ainda tem várias revelações para acontecer! É-mui-to-bom!

Sobre a Autora


Chevy Stevens nasceu e foi criada em uma fazenda em Vancouver Island, no Canadá, lugar até hoje muito presente em sua vida. Quando não está diante do computador, faz caminhadas com o marido e o cachorro pelas montanhas próximas à sua casa. Vendido para mais de 20 países, Identidade roubada tornou-se best-seller na Alemanha e nos Estados Unidos.


Fonte: Skoob

Um comentário:

  1. Olá! Você que ama a leitura, peço que responda a Pesquisa Universitária abaixo. Sua opinião é de extrema importância pra nós, obrigado.


    https://docs.google.com/forms/d/1VcdyKYFC_-g1PxiANu384QIGFevg74DRujOsRh1gkZs/viewform

    ResponderExcluir