quarta-feira, 1 de abril de 2015

Dente por Dente - Jenny Han e Siobhan Vivian - Ed. Novo Conceito



Dente por Dente é o segundo livro da trilogia Olho por Olho, que é também o nome do livro 1. A estrutura do primeiro volume é mantida neste, com os capítulos intercalados escritos em primeira pessoa pelas três protagonistas: Lillia, Kat e Mary (na ordem em que elas aparecem na capa ai em cima). 

Nesse livro as três amigas continuam seus planos de vingança contra aqueles que lhe fizeram mal. Alex está fora da mira, por ter levado o castigo dele no primeiro livro. Restam agora os alvos Reeve e Rennie. Nesse livro, há diversas reviravoltas, principalmente em relação à Reeve e Mary. Ainda no começo do livro, fiquei desconfiada do desfecho de Mary e no final do livro percebi que eu estava certa, mas a gente fica devorando o livro para saber se é isso mesmo. Muito bom! Adoro livros assim!

E Reeve vai se mostrando um personagem complexo e bem rico para a história. Lillia, sempre arrasando corações, é a personagem principal desse livro, roubando de longe o brilho de todas as outras meninas. 


No final do livro, a gente percebe que o terceiro talvez seja o mais macabro e mais pesado dos três, pois Mary está ensandecida por vingança e repleta de ódio, mas agora voltado para as duas amigas que eram suas parceiras e aliadas nos livros anteriores. E agora, minha gente, ela quer morte, nada menos que isso! Medo!

Até agora os eventos sobrenaturais são só uma pequena parte de toda a trama e, ao meu ver, nem é a mais legal. Espero que o último livro não seja só focado nisso, porque aí vai desandar. Oremos!

Uma das partes mais legais para o desfecho foi a explicação sobre a festa de Halloween, que aparou bem as arestas e não deixou furo no enredo. 

O último livro da trilogia chama-se Ashes to Ashes e foi lançado ano passado nos EUA. No Brasil, ainda não há previsão de lançamento, mas espero que seja esse ano! Infelizmente eu sinto que me decepcionarei com o último volume, mas no fundo tenho esperanças de que seja só uma sensação errada.

Sobre as autoras


Jenny Han é autora best-seller do The New York Times e tem mestrado em Escrita Criativa pela New School.


Siobhan Vivian é graduada em Escrita para Filmes e Televisão. Atualmente é professora na Universidade de Pittsburgh. É autora também de Não sou este tipo de garota e Conselho de amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário