quarta-feira, 22 de outubro de 2014

As Regras da Sedução - Madeline Hunter - Ed. Arqueiro


Alexia Welbourne é a protagonista dessa história que começa com algumas semelhanças com o livro sobre Pop, da série Os Hathaways. A semelhança está na união de Alexia e Lorde Hayden, um homem rico e fechado, por dinheiro. Mas, depois, as tramas tornam-se completamente diferentes. Alexia é uma prima pobre que mora de favor com seus familiares quando descobre que sua família foi à falência depois de uma visita inesperada de Lorde Hayden. 

A partir daí, a trama envolve casamento sem amor, atração física, roubos, morte, guerra e, quando percebemos, já estamos completamente envolvidos com a história. O livro, primeiro da série Rothwell Brothers, tem uma reviravolta que me pegou de surpresa. E vocês sabem que eu adoro livros originais que fogem do trivial e consegue me surpreender. 

Confesso que nem imaginei o desfecho que Ben teve.Mas, quem é Ben? Ele é o primo de Alexia que mais parecia gostar da presença dela na casa de sua família. Quando ele foi para a guerra, eles já tinham trocados alguns beijos e prometido que eles ficariam juntos para sempre. Porém, ele caiu no mar na volta da guerra e a dúvida sobre acidente ou suicídio pairava no ar. 

O desfecho romântico do livro também fugiu daquele final batido de gravidez e, apesar de fofo, não foi piegas. Para mim, o mais envolvente do livro foi acompanhar o amor dos protagonistas nascendo, crescendo e sendo descoberto nas pequenas coisas, pouco a pouco. Livros sobre paixões avassaladoras são legais, mas esses que mostram o outro lado são igualmente fascinantes. Certamente continuarei com a série.

A série conta, até agora, com:

- As Regras da Sedução

- Lições do Desejo
- Jogos do Prazer
- Os pecados de Lord Easterbrook

Sobre a Autora

Madeline Hunter publicou o seu primeiro romance em 2000. Escreveu já vinte romances históricos e ganhou por duas vezes o prémio RITA, da Romance Writers of America, com Stealing Heaven em 2003 e Lessons of Desire em 2008. Quase todos os seus livros figuraram na lista dos mais vendidos do USA Today e é uma das autoras favoritas da publicação Romantic Times. As suas obras encontram-se traduzidas para doze línguas, tendo vendido seis milhões de exemplares. Para além de O Protector, no catálogo da ASA figuram já os seus romances As Regras da Sedução, Jogos de Sedução, Casamento de Conveniência e Os Pecados de Lord Easterbrook. Doutorada em História de Arte, dá aulas numa universidade.

Fonte: Skoob

2 comentários:

  1. Se gostou mesmo deste livro, se me permite, aconselho a ler Casamento de Conveniência desta mesma autora. Brilhante e viciante!
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou colocar AGORA na minha lista de proximas aquisicoes! Obrigada Catarina! :)

      Excluir