quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Entre o Agora e o Sempre - J. A. Redmerski - Ed. Suma de Letras


Mais um livro que explora a gravidez acidental em pleno século XXI. Meodeos! Depois de ler Um gosto de vida e Paixão sem limites com essa mesma pegada em um curto espaço de tempo, nem acreditei quando li a sinopse de Entre Agora e o Sempre, achando que ia me decepcionar muito em relação ao primeiro livro, que eu A-M-E-I. Mas esse, pelo menos, tem um desfecho diferente. Beeeeem diferente.

Entre o Agora e o Sempre continua tão fofo quando foi o primeiro livro. Ele termina e a gente suspira, querendo que ele tivesse pelo menos mais umas 100 páginas. Eu, particularmente, preferi o Entre o Agora e o Nunca por achá-lo mais aventureiro, com mais cara de novidade, de descoberta e de surpresas, lotado de momentos frio-na-barriga. Mas Entre o Agora e o Sempre, definitivamente, não decepciona. 

Camryn começa o segundo livro gravidíssima e morrendo de medo de ter um filho e acabar com a pegada andarilha/cantora/viajante/aventureira da sua vida e do seu relacionamento com Andrew. Ao mesmo tempo, seu instinto materno grita e ela já ama loucamente o pedacinho de gente que vive dentro dela. Porém, uma grande tragédia acontece e Camryn se vê em meio a artifícios nada saudáveis para tentar fugir da dor da perda.

Andrew, por sua vez, recupera-se melhor do baque e, quando percebe o caminho que Camryn está tomando, decide levá-la para uma outra grande viagem, sem destino e sem data de retorno, em busca do recomeço tão necessário para os dois. Assim como o primeiro, a leitura flui facilmente, mas senti que o livro não teve grandes acontecimentos e não tem uma razão de ser forte como o primeiro. 

Fiquei com a sensação de que ela escreveu algo rapidinho, com um enredo bem mais ou menos, só para que o livro 1 tivesse uma continuação. O livro tem qualidade e é bem escrito. O final é legal e gostei de ficarmos sabendo o que acontece com eles anos e anos depois. O último capítulo ter sido narrado por Lily foi uma ótima sacada, mas o primeiro livro é muito melhor, sem dúvida.

Sobre a Autora

De acordo com a orelha do livro, J. A. Redmerski vive em North Little Rock, no estado de Arkansas, com os três filhos e um cãozinho maltês. Adora televisão e livros que desbravam fronteiras, e ama aquele seriado de zumbis (WTF???).



Um comentário: