segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Amanhecer - Stephenie Meyer - Ed. Intrínseca


Logo no início do livro, Bella e Edward se casam. Para quem assistiu aos filmes antes, como eu, não foi nenhuma surpresa. A passagem do casamento, por conta do visual, foi melhor no filme do que no livro. Acho que deu pra sentir mais a emoção do momento na tela. Mas o que me fez vibrar mesmo foi a ida de Jacob ao casamento de Bella. Notem que sou bem mais fã de Jake do que de Edward. 

A primeira noite do casal e o lance dos hematomas foi uma boa sacada. E jeito como Bella seduziu Edward? Super bem pensado!

Nessa parte, obviamente, senti falta de mais detalhamento. A passagem podia ter durado o triplo de folhas. But, tendo em vista que a série é voltada para adolescentes, melhor assim do que aguçar os hormônios já nas alturas da molecada.

Esse livro é construído de maneira diferente dos anteriores. Ele é dividido em partes e cada uma delas é narrada do ponto de vista de um personagem. A parte 2 é narrada por Jacob, que começa a sentir ódio de Edward e planejar sua vingança, por achar que ele machucou gravemente Bella depois do casamento. Depois da gravidez de Bella, o livro ficou meio sem graça para mim. A história deu muito peso para os dias de sofrimento de uma mãe carregando um filho meio humano no ventre. No fim, depois de bocejar bastante, o encontro entre o grupo do bem e os Volturi deu uma nova movimentação à história, mas a sacada do filme foi infinitamente melhor.

Como balanço, digo que Twilight é uma série que deve ter realmente enlouquecido os adolescentes. A história é bem escrita e super amarrada. Para nós, seres mais crescidinhos, a leitura vale a pena, mas não é nada que vá tirar nosso sono para ler "só mais um capítulo, juro" até as 5h da manhã. Apesar disso, eu super recomendo. 


A série contêm os livros:Crepúsculo
Lua Nova

Eclipse
Amanhecer


Sobre a autora

Stephenie Meyer é uma escritora americana, conhecida pelos best-sellers da série Twilight (Crepúsculo).

Graças à repercussão da série Crepúsculo, Meyer foi classificada como 49º na lista da revista Time das "100 pessoas mais influentes em 2008". Em 2010, a Forbes classificou-a como a 59º celebridade mais poderosa, com salário anual de US$ 40 milhões.

A adaptação cinematográfica de Crepúsculo foi lançada nos Estados Unidos em 21 de novembro de 2008, e no Brasil em 19 de dezembro.Stephenie Meyer também é autora do romance de ficção científica The Host (tendo este estado também em primeiro lugar na lista de best-sellers do New York Times, já com edição em português).


Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário