Eclipse é o terceiro (e penúltimo) livro da série Twilight. Nesse livro, um fato me irritou profundamente: o jeito autoritário de Edward em não deixar Bella visitar seu melhor amigo que fez tão bem para ela quando ele resolveu abandoná-la. Machista e sem noção, achei que a reação obediente de Bella não combinou com o espírito livre e corajoso da personagem. Ela devia tê-lo enfrentado, ter explicado seu ponto de vista e não ter anulado a sua vontade para satisfazer a dele.
Mas, ela ganhou de volta um pouco do meu respeito quando foi até La Plush ver Jake enquanto Edward foi caçar. E o reencontro deles, diga-se de passagem, foi uma graça!
Depois ela ganhou ainda mais meu respeito quando fugiu com Jacob. Mas, aí, veio a prisão domiciliar ridícula imposta por Edward e Alice. A personagem não é submissa e me decepcionou um pouco ela ter aceitado fácil a situação, sem nenhuma luta. Não sei se foi só comigo, mas acho que ficou meio inconsistente com o perfil de Bella que eu havia traçado em minha mente.
Mas, depois, com seu jeitinho, Bella consegue uma trégua entre Edward e Jacob para que ela não precise perder nenhum dos dois.
O ponto alto do livro perante o filme é esse: o amor extremamente forte que Bella descobre sentir por Jacob também. No filme, essa intensidade não fica clara e Jake parece ser sempre sua última opção. No livro, a gente percebe que não é bem assim. Por isso que os livros SEMPRE me conquistam mais...
A série contêm os livros:
Crepúsculo
Lua Nova
Eclipse
Amanhecer
Sobre a autora
Stephenie Meyer é uma escritora americana, conhecida pelos best-sellers da série Twilight (Crepúsculo).
Graças à repercussão da série Crepúsculo, Meyer foi classificada como 49º na lista da revista Time das "100 pessoas mais influentes em 2008". Em 2010, a Forbes classificou-a como a 59º celebridade mais poderosa, com salário anual de US$ 40 milhões.
A adaptação cinematográfica de Crepúsculo foi lançada nos Estados Unidos em 21 de novembro de 2008, e no Brasil em 19 de dezembro.Stephenie Meyer também é autora do romance de ficção científica The Host (tendo este estado também em primeiro lugar na lista de best-sellers do New York Times, já com edição em português).
Fonte: Wikipedia
Nenhum comentário:
Postar um comentário