terça-feira, 25 de março de 2014

Como eu era Antes de Você - Jojo Moyes - Ed. Intrínseca

Suspiros....

Suspiros....

Suspiros...

Tá, chega! 


É que, assim como A Culpa é das Estrelas, esse livro mexeu profundamente comigo e ainda estou em abstinência depois de ter acabado a leitura. Para começar, a capa é linda! Reflete bem a alma e o jeito da protagonista: Louise Clarck.

E a história, meldels??? Vai te conquistando aos poucos, devagar e, quando você percebe, está tão envolvida com os personagens que vai se apaixonando junto com eles. E, assim como A Culpa é das Estrelas, o enredo tem pitadas de humor extremamente engraçada. E eu, que sou bem difícil de rir com livros e filmes, me pegava às gargalhadas, sem conseguir parar. 


Sei que já citei A Culpa é das Estrelas  duas vezes, mas não pensem que as histórias se parecem, porque os enredos são completamente diferentes, assim como os personagens. As únicas semelhanças são: as pitadas de humor, a escrita envolvente, a paixão chegando devagarinho e uma doença que mudará a vida dos envolvidos para sempre (nesse caso, o protagonista, Will, é atropelado por uma moto desgovernada e fica tetraplégico).

Apesar de livros sem clichês e sem finais previsíveis serem muito mais legais, a gente realmente fica, lá no fundo, torcendo para que um milagre aconteça e Will volte a andar, case-se com Lou e que os dois sejam felizes para sempre. Mas, o final do livro é BEM diferente disso. E eu A-D-O-R-E-I!!! Tudo bem, fiquei uma caixa de lenço mais pobre, inundei meu edredon com lágrimas de crocodilo, mas mesmo assim eu queria, de verdade, que o livro tivesse mais umas 500 páginas, só para não ter que devolvê-lo à estante.

Will é um homem lindo, de 35 anos, bem sucedido e que curtia muito a sua vida, fazendo esportes, viajando e tudo o mais que uma pessoa solteira, rica e inteligente de 35 anos costuma fazer. E, para pessoas ativas assim, ficar tetraplégico de uma hora para outra é ainda mais difícil. Ele teria para sempre as lembranças de pular de jump, de suas escaladas, de suas viagens, mas isso não bastava. Will era muito infeliz e não aguentava mais viver dependendo 100% de outras pessoas.

Já Lou é uma menina com potencial, mas que nunca quis alçar voo. Com 26 anos, tem pouco pra contar e quase nunca saiu de sua cidadezinha. Ela precisa muito de dinheiro e consegue um emprego de cuidadora, na casa de Will, mesmo nunca tendo cuidado de deficientes antes. Daí pra frente, só lendo para entender realmente como esse livro é bom! Mesmo que eu tente escrever aqui o quanto gostei, acho que não seria suficiente. E, né, vamos combinar, eu teria que acabar trazendo spoilers para a resenha. Não, não, não!

Vai para a minha seleta lista de livros favoritos e vou tratar de providenciar outros livros da autora, para ver se ela é sensacional mesmo ou se Como eu era antes de você foi o livro de sua vida.

Sobre a Autora


Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres, no Reino Unido. Estudou jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent até 2002, quando publicou o seu primeiro romance, Sheltering Rain, e resolveu dedicar-se à escrita a tempo inteiro. 

Fonte: Skoob.

6 comentários:

  1. Esse livro realmente te cativa. Eu parei essa leitura pq eu sou olhuda e vi o final e fiquei muito triste nunca imaginei que iria terminar daquela forma. Ameii o Will e a Clark,é um amor eterno e concerteza marcado para sempre. Vão adaptar esse livro pro cinema,mas ainda esta em adamento o projeto do filme.
    Leia também A garota que você deixou para trás e A última carta de amor da mesma autora são muito bons;a autota prende vc na história.
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ler sim, Brenda! Obrigada pelas dicas. Estou com A última carta de amor na minha lista de próximas aquisições! :)

      Excluir
  2. parabéns por seu modo encantador de incentivar a leitura. Já adicionei a minha lista de pretensões literárias.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!

      Espero ler livros tão encantadores como esse em 2014 para poder escrever resenhas, assim, apaixonadas. =)

      beijo!

      Excluir
  3. Oi Carla!
    Tbm amei esse! E já tou com o segundo da autora aqui na fila! Vamos ver como vai ser!
    Beijos
    Samara - Infinitos livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samy! Eu também já estou com outro da autora aqui pra ler. Expectativa nas altuuuuuuras!!!

      Excluir