quinta-feira, 13 de março de 2014

Diários de Vampiro :: Reunião Sombria - L. J. Smith - Ed. Galera Record


Já disse na resenha do primeiro, do segundo e do terceiro livros dessa série que ela foi uma ENORME decepção para mim. A culpa foi toda da série da TV, que assisti antes e AMEI. Os livros não chegam nem aos pés. Fato.

Mas, como sou persistente, li todos os livros mas só porque eles já estavam aqui em casa. Hoje, vamos falar de Reunião Sombria. A história é praticamente só aventura. O romance, sempre tão presente na série, praticamente inexiste aqui. Klaus aparece na história, mas é completamente diferente do Klaus da série (suspiros). As cenas de ação são até boas, mas realmente não era só ação que eu queria ter encontrado no livro. Humpf.


No fim, acontece uma coisa que, ou eu estava desconectada com o livro ou realmente não teve explicação lógica para ter acontecido. Para mim, se vocês está lendo um livro e uma pessoa que estava morta (again?) volta à vida do nada, alguma explicação tem que ter, não? Porque escrever livro e jogar os acontecimentos é fácil.

Neste livro, quem ainda não simpatizava com Damon provavelmente se rendeu aos seus encantos. Eu sou bem mais Damon que Stefan. Fato 2.


 A Série

A série é composta por 7 livros, são eles:
1 - O Despertar
2 - O Confronto

3 - A Fúria
4 - Reunião Sombria
5 - O Retorno - Anoitecer
6 - O Retorno - Almas Sombrias
7 - O Retorno - Meia-Noite

Depois, a autora publicou dois livros (até agora) na versão de Stefan (já li os dois):

1 - Diários de Stefan - Origens
2 - Diários de Stefan - Sede de Sangue


Sobre a Autora

Lisa Jane Smith, mais conhecida pela abreviação L. J. Smith, é uma escritora americana que vive na Califórnia. Seus livros de literatura jovem/adulta que combinam uma infinidade de gêneros, incluindo o horror, ficção científica, fantasia e romance. Sua série de livros mais famosa é The Vampire Diaries.

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário