quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Realizei um dos meus sonhos!! (ou parte dele)




Eu SEMPRE quis escrever um livro (ou vários) de ficção. Ainda não escrevi um livro só meu, mas fui uma das autoras de um livro sobre a cidade de São Paulo, lindo, que traz várias imagens da cidade sob o olhar de dois fotógrafos (a alemã Britta Radike e o brasileiro Iatã Cannabrava) e textos de autores que vivem em São Paulo (nascidos ou não aqui) e que mostram com palavras sua relação com esta cidade que pode ser sua melhor amiga (meu caso) ou te engolir, se vocês não estiver preparado para ela. Escrevi dois textos para o livro e, de propósito, não pensei muito. Deixei as palavras e os sentimentos virem à tona e tomarem conta do papel. Não rebusquei, não modifiquei, não tentei melhorar. Foi o que eu senti vendo as duas fotos sobre as quais eu escrevi. Respeitei a inspiração.


Livros são eternos. E tenho orgulho de ter feito parte de um livro tão especial que homenageia a cidade que me deu tanto, que me recebeu de braços abertos e que eu escolhi para viver, para crescer como profissional e como pessoa e para parir meu filho. Sim, porque até isso eu agradeço a São Paulo. Se é difícil a gente achar em São Paulo um médico que respeite a natureza na hora de parir, imagine em outras cidades do Brasil! Aqui é só procurar um pouco que você acha, em outras cidades é bem mais complicado. Acabei parindo meu filho de cócoras, em um parto natural lindo dentro do Hospital São Luiz, com toda a estrutura e respeito que eu e meu filho merecíamos. Valeu, São Paulo! Se não fosse aqui, não sei se teria sido tão perfeito. Até poderia ser, mas a luta teria que ter sido muito maior. Uma gestante ter que lutar por algo que deveria ser protocolo: absurdos da humanidade. 

Mas, voltando ao assunto do livro...são 72 autores ao todo, metade do Brasil e metade da Alemanha. Achei a qualidade do filho incrível e guardarei meu exemplar com muito carinho para mostrar aos meus filhos quando eles crescerem. Certamente será uma das minhas relíquias mais preciosas. =)

O livro faz parte da coleção que já lançou os livros Minha NY, Minha Moscou , Minha Alepo e Minha Tóquio e é trilíngue, traqzendo todos os textos em alemão, inglês e português. Com 287 páginas, Minha SP será um dos meus grandes projetos de 2014. Para uma jornalista, é um feito bem especial! Êta ano bom! Começou com o pé direito. Sinto frio na barriga só de imaginar o que vem por aí!


Dados técnicos

ISBN: 8578161181
ISBN-13: 9788578161187
Idioma: Trilíngue - alemão, inglês, português
Encadernação: Encad. C/ Sobrecapa
Altura: 25 cm
Largura: 30,5 cm
Peso: 2,140 kg
Edição:
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 287

Nenhum comentário:

Postar um comentário