sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

A Menina que Brincava com Fogo - Stieg Larsson - Ed. Companhia das Letras




Uns bons meses depois de ter lido Os Homens que não Amavam as Mulheres resolvi terminar a trilogia Millenium e parti para o segundo livro: A Menina que Brincava com Fogo, com suas 608 páginas. Eu estava bem atarefada na época e acabei demorando 15 dias para terminar o livro, mas a história é tão boa que na sequência já comecei o terceiro. A resenha do primeiro livro você confere aqui

Nesta obra, o foco principal sai de Mikael Blomkvist e passa a se concentrar quase que totalmente em Lisbeth Salander. O começo do livro, assim como aconteceu no primeiro, pareceu-me um pouco arrastado, como se a história demorasse para engrenar. Se você está passando por isso, não desista, pois te garanto que ela engrena. =)

A história começa com
Mikael tentando aproximação com Lisbeth e ela ignorando-o completamente. Você sofre junto com ele e fica com dó da rejeição, torcendo para que os dois conversem e voltem a formar a dupla do primeiro livro, por mais que eles não combinem em absolutamente nada. Novos personagens entram de cabeça na trama, como Zala - um assassino e ex espião russo - e Miriam Wu - uma amante ocasional e amiga de Lisbeth.

Nesse livro, será possível começar a conhecer todo o passado da personagem e entender os motivos pelos quais ela é tão reservada e desconfiada. Quando essas revelações começam a tomar corpo, você simplesmente não vai conseguir parar de ler. Quer apostar? 

Larsson se mostrou num mestre na arte de deixar o suspense no ar para depois surpreender o leitor. Em A Menina que Brincava com Fogo, nada é o que parece ser. A gente pensa mil coisas, tem plena certeza de que sua irmã gêmea vai aparecer na história e dar uma reviravolta em tudo. Quando acaba o livro, porém, a gente vê que nada disso aconteceu, mas várias outras situações que a gente não imaginava foram desvendadas. O livro é digno de um "uau!" em vários momentos.

Perto do fim do livro, um grande segredo é revelado e, obviamente, assim que acabei o segundo fui correndo pegar o terceiro para começar. Fiquei tão envolvida com a história que fui atrás do filme para assistir. Adorei!!! Lisbeth ficou bem parecida e Mikael também. Agora quero ver os filmes correspondentes aos dois outros livros da trilogia. Confiram o trailer de Os Homens que não Amavam as Mulheres, lançado em 2012.


Sobre o Autor

Karl Stig-Erland Larsson (Skelleftehamn, 15 de agosto de 1954 — Estocolmo, 9 de novembro de 2004), mais conhecido como Stieg Larsson, foi um jornalista e escritor sueco. Destacou-se no cenário internacional pela trilogia Millennium, de sua autoria e lançada postumamente. A Trilogia foi um sucesso de crítica e de público em todos os países em que foi lançada. Em seu país de origem, Suécia, uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série.

Larsson viveu boa parte de sua vida na cidade de Estocolmo, tendo trabalhado no campo do jornalismo e sido pesquisador independente do extremismo político em seu país.

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário