quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

A Garota no Trem - Paula Hawkins - Ed. Record


Adorei a capa desse livro. Achei bem sombria e capaz de relevar perfeitamente o mood da história.O livro conta a história super original de Rachel, uma alcoólatra que se vê abandonada pelo marido e desempregada, fazendo o mesmo trajeto de trem todos os dias, como se estivesse indo e voltando do trabalho, para passar o tempo e vislumbrar a casa em que ela foi feliz um dia durante seu casamento, já que a ferrovia passa bem em frente ao imóvel.

Nessas idas e vindas, ela acaba criando uma bizarra afeição por um casal que mora algumas casas ao lado do seu ex lar. Todos os dias, ela passa olhando para a casa e torcendo para que eles estejam à vista, ou na janela ou na varanda. Um belo dia, ela se depara com uma cena esquisita e, logo depois, fica sabendo que a moradora está desaparecida.

Ela, então, acaba se envolvendo nas investigações e, a partir daí a confusão está formada. Como deu pra ver, a história é bem inusitada e, apesar das reviravoltas bem pensadas e do enredo bem amarrado, o livro me cansou em alguns momentos e não fiquei tão viciada quanto imaginei.

Muita gente ama esse livro. Eu gostei, também. Mas, não amei.

Senti muita pena da protagonista, às vezes raiva e às vezes compaixão. Aliás, sentimentos conflituosos não faltam durante esta leitura. Recomendo!

Sobre a Autora

Paula Hawkins (Harare, 26 de agosto de 1972) é uma escritora britânica nascida no Zimbabwe, mais conhecida pelo seu romance de suspense, o best-seller The Girl on The Train.

Por volta de 2009, Hawkins começou a escrever comédia romântica de ficção sob o pseudônimo de Amy Silver, tendo escrito quatro romances, incluindo Confessions of a Reluctant Recessionista. Ela não conseguiu nenhum sucesso comercial até desafiar a si mesma a escrever uma história mais adulta e séria. Seu best-seller The Girl on The Train (2015) é um complexo thriller, com temas de violência doméstica, abuso de álcool e abuso de drogas.

Em 2016, foi selecionada pela BBC como uma das 100 Mulheres mais importantes do ano.

Fonte: Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário