terça-feira, 6 de maio de 2014

Entre o Agora e o Nunca - J. A. Redmerski - Ed. Suma de Letras


"Coincidência é só um nome que os conformistas dão para o destino".
Enfim um livro com uma capa linda, super condizente com a descrição da personagem principal. Poooonto para ele!

Entre o Agora e o Nunca é um daqueles livros YA despretensiosos que, quando você menos espera, está completamente viciada na história, apegada aos personagens e sofrendo porque o livro não tem 900 páginas. Camryn e Andrew é o casal dessa história
: ele completamente encantador e ela, apesar de meio irritante às vezes, é uma garota admirável. Os dois se conhecem em um ônibus, durante uma viagem estranha e única para ambos.

É a primeira vez que leio um livro em que os capítulos são intercalados, mudando a narração de Camryn para Andrew e de volta para Camryn e assim por diante. Talvez por conta de a autora ser mulher, senti os capítulos narrados por Camryn sempre maiores e mais detalhados que os capítulos narrados por Andrew, talvez por conta de ser mais fácil de uma mulher escrever como uma mulher. Pode parecer meio louco, mas pra mim a teoria faz sentido. Me interna?


Uma coisa muito legal desse livro foram as citações de bandas, músicas e atores reais. A integração entre o offline (livro) e o online (Google e You Tube) se fez bastante presente durante esta leitura, pois procurava as músicas e as bandas citadas, bem como os atores de Hollywood que a melhor amiga de Camryn sempre relacionava com os homens. Quando ela viu a foto de Andrew e citou o nome de um ator parecido com ele, fui vo-an-do no google pesquisar fotos para poder traçar uma imagem mental mais assertiva. E não é que a imagem que tinha formado dele se aproximava muito das feições do ator?

O livro parece girar em torno apenas do conflito entre se permitir ou não, entre deixar o sentimento fluir e se jogar ou segurar a onda. Mas, não é só isso. Tem uma surpresinha no livro que eu não esperava e que me deixou super emocionada. Daí pra frente devorei o livro e só parei quando terminou.

Resumindo, fui fisgada por Entre o Agora e o Nunca e estou enloquecida de vontade de ler logo sua continuação: Entre o Agora e o Sempre.


Sobre a Autora

De acordo com a orelha do livro, J. A. Redmerski vive em North Little Rock, no estado de Arkansas, com os três filhos e um cãozinho maltês. Adora televisão e livros que desbravamfronteiras, e ama aquele seriado de zumbis (WTF???).

2 comentários:

  1. O livro é otimoo e o plot maravilhoso nada chliche!!!! O Andrew é um fofo quero um tbm!!!!!! Loka pra ler tbm o 2 livro!!!!

    ResponderExcluir
  2. Espero que o livro 2 nao se torne morno, às vezes continuacoes de primeiros livros muito bons sao uma decepcao só.

    ResponderExcluir