sexta-feira, 9 de maio de 2014

Coração Maligno - Chelsea Cain - Ed. Suma de Letras


Não sei se o livro é bem bom ou se eu que estava mega viciada na trilogia. Só sei que de-vo-rei o livro da primeira até a última página em dois dias. Como tinha dito na resenha do segundo livro, Coração Apaixonado, assim que acabei um, comecei o outro. Minha curiosidade não me deixava!

Ainda bem que fiz isso, porque aí a gente não perde o fio da meada, ainda mais em trilogias como essa, em que um livro começa do ponto em que o último terminou.

Nesse último livro, quase todo mistério envolvendo os sentimentos de Archie e Gretchen são revelados. Porém, ainda restam várias pontas que tornariam um quarto livro tão eletrizante quanto. Será que virá uma continuação por aí??? Diz que sim!

Achei o segundo livro o melhor de todos os três. O terceiro é muito bom também, mas a gente já está tão envolvido com Archie, Gretchen, Susan e Henry que os outros personagens que entram nessa história acabam parecendo intrusos. Estranho, né? Mas foi essa a sensação que eu tive, pode isso produção?

Espero sinceramente que a doida e psicótica da Chelsea Cain esteja programando continuar a nos contar as aventuras loucas dessa serial killer linda, inteligente e pra lá de louca. UPDATE: E vai sim! Nossa leitora Brenda já me adiantou que tem mais três livros já publicados lá fora, mas que a qualidade já não é a mesma dessas primeiras histórias. Valeu, Brenda!

Um ponto muito legal desse livro é que ninguém ficou tentando descobrir o motivo pelo qual a assassina mata. Ela simplesmente é má. Sente prazer em matar. Psicopata e ponto. Não foi estuprada pelo pai, não teve a mãe assassinada a queima roupa na sua frente, não foi torturada por um maníaco na infância nem nada do gênero.

E o mais legal é que, quando terminamos o terceiro livros, continuamos mega curiosos para saber um monte de respostas. Eu to louca para ler a continuação. E você?


Confira os três livros da trilogia e suas respectivas resenhas:

- Coração Ferido
- Coração Apaixonado
- Coração Maligno
 

Sobre a Autora

Chelsea Cain nasceu em 1972 e viveu os primeiros anos de vida numa comunidade hippie no Iowa, passando a juventude em Bellingham (Washington), nos EUA. Actualmente, vive em Portland, no estado de Oregon, com a sua família. Cain foi nomeada uma das quatro autoras sensação do Outono de 2007 pela Entertainment Weekly. Beleza Assassina foi considerado Amazon’s Mystery/Thriller of the Year em 2007 e recebeu a distinção New York Times Book Review – editor’s choice.

Fonte: Skoob

3 comentários:

  1. Obrigada por incluir meu nome.hahahah Se eu fosse voce leria o 5 livro,até pq o 4 nao acrescenta nada na história. O ruim dessa série é que nao sabemos nada sobre a grechten e temos mais duvidas a medida que lemos a historia. Eu particularmente adorroooo a dinamica dos protagonistas,Archie e Gretchen e cá pra nos, a serie so tem graça por causa deles. espero que o final da serie seja como o do hannibal.

    ResponderExcluir
  2. Brenda, a autora já divulgou quantos livros a série vai ter?

    Você mereceu ser mencionada. Heheheh. Obrigada você por passar sempre por aqui :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada!! por enquanto sao so 6 livros,mas acredito que vá ter mais. Acredito que a autora está focando na sua outra série Kick.

    ResponderExcluir