quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Este é um blog bom para ler! :)

Ganhei esse selinho lindo da Lili, do Lost... e da Ná, do Menina da Bahia. Obrigada, flores!!! Ameeeeei! Vamos às perguntas e indicações:

  • Qual o livro que está lendo ou qual o último que leu?
Acabei de ler Vem ni mim lili demorada, de Renata Nogueira. Agora estou terminando De Volta para Casa, de John Grogan.
  • Qual o livro preferido?
Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago. Gostei muito também de Don Casmurro, de Memórias do Cárcere, de A Masai Branca, A Princesa e Para Sempre Alice. Mas tem muitos outros, claaaaaaro.
  • Autor, capa, recomendação ou sinopse?
Principalmente recomendação e sinopse. Aprendi a não julgar um livro pela capa, literalmente e como metáfora também. :)
  • Aquele que não sai de sua cabeceira
Hummmmm, são tantos.....tenho um xodó enorme por todos os meus livros, não vendo, não dou e só empresto para quem eu sei que cuida bem...e que devolve!
  • Escritor preferido?
José Saramago.
  • Eu não recomendo
Auto-ajuda.
  • Este selo vai para...
Máquina de Letras
Tudo por um e noventa e nove
Os livros da minha estante
Um livro no chá das cinco

10 comentários:

  1. Adorei suas respostas Carla.. eu tb tento não ser preconceituosa com livros e tal, principalmente porque tem gente que tem pré-conceito em relação a chick-lit - acham que são histórias futeis bobinhas sem ao menos ter lido alguma- mas tenho que ser sincera.. Auto ajuda não me entra... e tenho que admitir .. em relação a eles sou um pouco preconceituosa sim=/
    E em relação aos meus livros/dvd sou tão ciumenta quanto vc.. só empresto pra minha irmã.. pq já aprendi a lição.. já levei calote .. recebi livros em frangalhos.. cruzes nunca mais =O(

    ResponderExcluir
  2. Muito boas suas respostas!Eu recentemente terminei de ler Para Sempre Alice que eu achei perfeito,já tô doida pra todos aqui em casa lerem também!Também vou por recomendação ou sinopse mas principalmente recomendação.Também sou muito apegada aos meus livros,quando alguém aqui em casa fala em doação que dá o maior aperto no coração =/ gosto de estar cercada de livros e mesmo que eu não vá lê-los de novo é bom estar perto deles,me faz sentir bem =)mas as vezes penso que sou egoista... é né talvez!
    Adoro seu blog!Beeijos e boa semana =P

    ResponderExcluir
  3. Eu também so empresto a quem cuida muitissimo bem dos livros :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!
    Também não leio auto ajuda.
    Eu ainda não li Saramago, acredita? Preciso corrigir isto!!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Tem sorteio de um livro no meu blog, passe lá
    www.queromoraremumalivraria.blogspot.com
    Lia

    ResponderExcluir
  6. Amo ler e já o nome do seu blog me chamou atenção, quando li que gostou do ensaio sobre a cegueira então, pronto!

    Estou te seguindo!

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Flap!flap!flap! Pouseeeei..... Olá minha cara Carla, como estás? Parabéns pelo selo, merecido! Meu livro preferido foi um que também tenho certeza irás adorar ler, se é que já não o lês-te; "O Rio de Janeiro no Tempo dos Vice-Reis" do escritor Luiz Edmundo, editado na década de 40 ou décadas anteriores creio... Não sei se foi reeditado... Mas ele é apaixonante, curioso e descreve o RJ do século XVIII com muita riqueza de detalhes...Por exemplo, as saudações da época, diz um trecho curto: "Em sociedade saudava-se, dizendo:
    -Deus abençôe a Vossa Excellencia, Sr. Vice-Rei.
    -Louvado seja Deus, que tão lindas côres lhe dá, Sr. Provedor da Camara dos Defuntos.
    -Entrem Vossa Mercê e o seu Anjo da Guarda, Sr. Sargento Mór.
    O burguez em geral, recebia o tratamento de Vossa Mercê, que posteriormente se corrompeu em Vosmecê, Vassuncê e Vancê.
    Os filhos chamavam aos paes: Senhor pae, Senhora mãe. Tambem se dizia: Senhor mano, Senhora mana, Senhor tio, Senhor padrinho...
    Vejamos, agora, como se cumprimentava uma pessôa.
    O habito de dar a mão foi sempre muito do Brasil; não obstante o famoso cumprimento de mergulho era o do tempo... As mulheres faziam-no pegando nas partes lateraes do vestido, tal qual como se vê nos quadros antigos onde se dansa o minuete. O pé direito sempre para frente. "
    E eu, como antigo vampiro que viveu naquela época posso afirmar que o Sr. Luiz Edmundo estava corretíssimo em seu escrever, hoiheeueuheu, e aqui me despeço, mergulhando em profunda reverência a amiga tão gentil e paciente com este decrépito e empalhado nosferato que vos tecla... Espero que possas encontrar este livro do Luiz Edmundo com facilidade, a leitura é antiga mas muito divertida!

    Au revoir minha jovem, até breve!

    Flap!flap!flap! Voei!

    ResponderExcluir
  8. eu tb adoro saramago. gostei muito de ensaio sobre a cegueira. o q amo mais dele é memorial do convento. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  9. "Hummmmm, são tantos.....tenho um xodó enorme por todos os meus livros, não vendo, não dou e só empresto para quem eu sei que cuida bem...e que devolve!"
    Concordo plentamente! rsrs
    Beijos,
    Mari
    www.rosas.nadiapag.com

    ResponderExcluir