segunda-feira, 14 de maio de 2018

O Príncipe das Sombras - Sylvain Reynard - Ed. Arqueiro


Esse livro é o primeiro da série Noites em Florença, como se fosse um livro de introdução. O casal Julianne e Gabriel continuam sendo os protagonistas da história, mas eu não consegui prender minha atenção no livro nem gostar minimamente da história. Gabriel empresta sua coleção de obras de arte para uma exposição em Florença e acaba chamando a atenção de um ser sobrenatural, malévolo, que já foi dono dessas mesmas obras, mas foi roubado há muitas décadas. Agora, ele quer se vingar de Gabriel e reaver seus quadros.

Resumindo, achei o livro bem sem graça e superficial. Não consegui encontrar qualidade nem na historia e nem nos personagens. Não há absolutamente nenhum fato marcante que possa ser considerado o clímax do livro. Péssimo! Acho que nem vou me dar ao trabalho de acompanhar esta série.

Sobre o Autor (ou autora?)
 

Quase nada foi divulgado sobre a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard. Sabemos que ele é canadense, já escreveu vários livros de não ficção e tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas. Mas, embora declare ser do gênero masculino, seus fãs têm uma forte suspeita de que na verdade S.R. seja uma mulher. Semifinalista ao prêmio de Melhor Autor e Melhor Livro no Goodreads Choice Awards de 2011, Reynard apoia diversas instituições de caridade e acredita que a literatura ajuda a explorar os diversos aspectos da condição humana, como o sofrimento, o amor e a redenção. - See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/autores/ver/57#sthash.GTEa2Gyg.dpuf
Quase nada se sabe sobre a verdadeira identidade de Sylvain Reynard. Trata-se de um pseudônimo de alguém que mora no Canadá e que já escreveu vários livros de não ficção. Sabe-se que gosta da arte e cultura renascentistas. Diz que é homem, mas há desconfiança de que seja uma mulher.

quinta-feira, 10 de maio de 2018

A menina submersa - Caitlín R. Kiernan - DarkSide Books


A Menina Submersa é um livro que eu dei uma estrela só no Skoob. Uminha só. Confuso é a palavra que melhor define o livro. Cheio de passagens fantasiosas, que a gente não sabe se são verdadeiras ou se fazem parte, apenas, da imaginação da protagonista.

A história vai indo bem em algumas páginas, de repente sai tanto do foco que dá vontade de pular vários parágrafos, na tentativa de engrenar de novo.

Não consegui entrar na história, não consegui acompanhar tanta loucura, não consegui sequer reunir vontade de terminar o livro. Acho que, inclusive, mereço um troféu persistência por ter conseguido ir até o final.

A capa é linda, a sinopse é boa, mas a realidade é pura decepção. :(
Fora que esse estilo de história em que o livro é enquadrado é zero familiar pra mim. Dark Fantasy? Oi? Vou pensar mil vezes em ler outro livro nesse estilo.

Sobre a Autora


Caitlín R. Kiernan (1964) é autora de livros de ficção científica e fantasia dark, e paleontóloga. Escreveu dez romances, dezenas de histórias em quadrinhos e mais de 200 contos e novelas.

Fonte: Skoob


segunda-feira, 7 de maio de 2018

Muito mais que uma Princesa - Laura Lee Guhrke - Ed. Essência


Muito mais que uma Princesa é um livro super bem falado por quem já leu e mega difícil de achar. Estava na minha lista de desejados e, depois de muito tempo, consegui um exemplar! Uhuuu!!!

Mas, por conta da expectativa em torno dele, acabou sendo um pouquinho decepcionante. A história não é ruim, mas também não é nada de mais. No decorrer da leitura vamos simpatizando cada vez mais com os personagens principais e com a história de amor deles, mas depois que eles ficam juntos, parece que o livro perde toda a sua graça. Eles realmente eram mais interessantes enquanto se provocavam.

A história é sobre Lucia, filha ilegítima de uma príncipe com uma famosa cortesã. Depois de vários escândalos, seu pai resolve casá-la o mais rápido possível, com o objetivo de passar a responsabilidade para outra pessoa. Naquela época, uma mulher casada passava a "pertencer" ao seu marido e era essa a principal intenção de seu pai, que não estava nem um pouco interessado se ela amaria ou não seu marido.

E a incumbência de encontrar o par de Lucia ficou para
Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico. E aí, é óbvio, rola aquela implicância básica e clichê de um com o outro, que vai virando paixão e se transforma em amor.

O livro vale a pena, mas não é incrível como eu imaginei.

Sobre a Autora

Desde a publicação de seu primeiro livro, LAURA LEE GUHRKE tem recebido muitos elogios e excelentes críticas, tanto pelas histórias que narra como por seu estilo. Ela já recebeu o prêmio mais prestigiado do gênero, o RITA Award, concedido pelo Romance Writers of America. Escreve para veículos como Romance Writers Report, The British Weekly e Irish-American Press. Laura vive em Idaho, nos Estados Unidos, com seu labrador Sam, que adora correr atrás de bolas de tênis e escavar o jardim.

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Garota Exemplar - Gillian Flynn - Ed. Intrínseca


Soube do filme Garota Exemplar muito antes de ter acesso ao livro. Apesar da vontade de assistir ao filme, preferi ler o livro primeiro e, como sempre, achei-o muito melhor do que o filme. Apesar de ter demorado bastante para me ligar à história e mergulhar na trama, do meio para o final o livro me conquistou.

A autora ficou super famosa com seus suspenses e deve estar bem rhyca hoje em dia.

A história começa exatamente no dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne. Um vizinho e cliente do seu bar liga para lá e informa que a porta de sua casa está escancarada. Nick acha estranho e vai até lá. Percebe, então que sua esposa simplesmente desapareceu. Ele, então, chama a polícia, mas todas as pistas e indícios levam a crer que ele é o culpado pelo desaparecimento da esposa.

O livro é cheio de mistérios e bizarrices que, apesar de estranhas, são bem possíveis de acontecer. Isso é um ponto bem positivo, pois o livro é inusitado sem ser utópico. É sarcástico, ácido e tem um final meio decepcionante, mas que combina com o todo.

Vou ler outros livros da autora para ver se ela é realmente tão talentosa quanto dizem. :)

Sobre a Autora

Gillian Flynn é jornalista e, antes de se dedicar integralmente à carreira de escritora, trabalhou por dez anos como crítica de cinema e TV para a Entertainment Weekly. Nascida na cidade de Kansas, no Missouri, e formada em jornalismo e inglês pela Universidade do Kansas, Gillian escreveu durante dois anos para uma revista de negócios na Califórnia e concluiu um mestrado em jornalismo na Northwestern University, em Chicago.

Fonte: Skoob

quinta-feira, 26 de abril de 2018

A Guardiã da minha Irmã - Jodi Picoult - Ed. Verus


A Guardiã da minha irmã é um livro que estava na minha lista de desejados há anos. Já sabia que o livro tinha virado filme, mas esperei terminar o livro para então assisti-lo. Fiz muito bem em tomar essa decisão, porque o filme chega a ser uma ofensa ao livro, de tão inferior que ele é.

O livro é sensacional! Lindo, cativante, bem escrito, bem humorado e leve, apesar do tema. Os capítulos são intercalado entre os personagens e isso dá ainda mais curiosidade de saber o que vem a seguir, porque acabamos nos apegando aos personagens, cada um a sua maneira. Esse livro me fez rir e, depois de 10 minutos, chorar copiosamente. Foi para a minha seleta lista de favoritos. 


A história conta a vida de Anna, uma pré-adolescente concebida por fertilização com o objetivo de ser 100% compatível com sua irmã, diagnosticada com um tipo agressivo de leucemia. Depois de passar a vida dentro de hospitais fazendo vários procedimentos invasivos para tentar salvar a vida de sua irmã, desde seus primeiros meses de vida, agora os pais de Anna contam com um de seus rins para salvar Kate de uma insuficiência renal que pode levá-la à morte.

Apesar de amar a irmã, Anna não aguenta mais passar por tudo isso e quer viver com seus dois rins. Por isso, procura o advogado Campbell para processar os próprios pais, pedindo emancipação médica e direito pleno sobre seu próprio corpo.


Além da história principal, que é a doença de Kate e tudo o que envolve o nascimento de sua irmã, tem ainda a história paralela que é muito inteligente também, sobre o advogado Campbell e Julia.

Se fosse para fazer uma crítica ao livro, eu ficaria um bom tempo pensando, pois não saberia nem o que falar. O livro é muito bom, mesmo! E o final é daqueles!! Vale a pena ler! Mas, o filme.....é dispensável.

Sobre a Autora

Jodi Picoult nasceu e cresceu em Long Island. Estudou Inglês e escrita criativa na Universidade de Princeton e publicou dois contos na revista Seventeen enquanto ainda era estudante. O seu espírito realista e a necessidade de pagar a renda levaram Jodi Picoult a ter uma série de empregos diferentes depois de se formar: trabalhou numa correctora, foi copywriter numa agência de publicidade, trabalhou numa editora e foi professora de inglês. Aos 38 anos é autora de onze best sellers e em 2003 foi galardoada com o New England Bookseller Award for Fiction.

Fonte: Skoob

terça-feira, 24 de abril de 2018

Fogo - Maya Banks - Ed. Quinta Essência

 

Esse é o terceiro livro da trilogia Breathless, que começa com Obsessão e continua com Delírio. Os dois primeiros livros foram ótimos e, consequentemente, a expectativa para Fogo foi às alturas. Que decepção! Um balde de água fria foi pouco perto do que eu senti ao terminar este último livro, que trata da história de amor de Ash McIntyre.

A história é extremamente utópica, muito fraca e sem absolutamente nada capaz de prender minimamente a atenção. Os problemas que Ash tem com a família daria uma boa história paralela, mas até isso foi mal explorado no livro, que até tinha potencial, mas ficou tão ruim que a leitura não fluía. Uma pena, porque fica um gostinho amargo terminar um trilogia com um livro péssimo como esse. Humpf!



Sobre a Autora


Casada e com 3 filhos, Maya vive no Texas, e é uma escritora de romances eróticos, romance misturado com suspense, romance contemporâneo e romance histórico escocês.

Fonte: Wikipedia


segunda-feira, 23 de abril de 2018

É pique! É pique!



Se alguém me falasse, no dia em que lancei esse blog, que eu estaria comemorando em 2018 o seu 9º aniversário, eu chamaria esse pessoa de louca. Quem diria....9 anos!!! N-O-V-E!!!

Centenas de resenhas, muita troca, muito conhecimento, muitas histórias. O blog acompanhou várias fases da minha vida....algumas muito emblemáticas, como o dia em que deixei de ser funcionária para ser empresária, o dia em que descobri que carregava uma vida dentro de mim, o dia em que essa vida nasceu pro mundo, o dia em que perdi meu cachorrinho, o dia em que descobri que carregava mais uma vida dentro de mim, o dia em que esse segunda vida nasceu pro mundo.....e assim seguimos, firmes e fortes.

Bora pra mais 9 anos? Porque o legal é traçar uma meta e, quando alcançá-la, dobrá-la. :)

Parabéns para o Leitura (mais que) obrigatória e parabéns pra todos nós, que não sabemos viver sem nossos livros, porque hoje também é o Dia Mundial do Livro.

Quanto motivo para comemorar, né? Bora pro bar? Ops! =)

Beijo 💋, gentchi! Vou amar receber os parabéns de vocês aqui nos comentários ou por email. 💓

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Novas aquisições (ou aniversário de 9 anos do Leitura!!!)


Dia 23 o Leitura faz 9 anos. NO-VE anos!!! Muito orgulho do meu blogzinho despretensioso que foi se tornando, pouco a pouco, um repositório de centenas e centenas de histórias. <3 br="">

E, para comemorar, não tinha maneira melhor: bora acrescentar mais livros à estante (já tãooo lotada) do Leitura (mais que) obrigatória!

Comprei livros que estavam com precinho bom no Submarino. Mesmo com frete, cada um saiu por menos de 30,00. Todos eles estavam na minha lista de desejados há tempos. Estou super feliz com a comprinha e não vejo a hora de tê-los em minhas mãos.

Vamos à listinha:

O Sol também é uma estrela :: Nicola Yoon :: Editora Arqueiro



Juntando os Pedaços :: Jennifer Niven :: Editora Seguinte
 


Passarinha :: Kathryn Erskine :: Editora Valentina 



E você, já leu algum desses? Gostou? Me conta!!!

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Só por hoje e para sempre - Renato Russo - Ed. Cia das Letras



 Só por hoje e Para Sempre é o diário escrito por Renato Russo durante os 29 dias em que ele ficou internado voluntariamente em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos. O diário foi publicado na íntegra, porém os nomes de pessoas citadas foram transformados em iniciais. 

Como muitas passagens do diário estão fora de contexto, fiquei perdida em muitos momentos e não foi fácil tentar entender minimamente o conteúdo. Apesar desse aspecto um pouco frustrante, o diário é extremamente rico para entender como pensava e sentia esse homem único e genial que passou por aqui por 36 anos. Ele era um gênio. Fato. Ele realmente era diferenciado e não pertencia a esse mundo. Sensível ao extremo, viver neste planeta era um peso muito grande para ele, um fardo mesmo.

A gente sente pena, muita pena, mas também uma admiração gigante pela pessoa que Renato foi. Como mãe, imagino como deve ter sido triste e sofrido ver seu filho internado, depois vê-lo com recaídas e, por último, ter que ouvir da sua própria boca que simplesmente viver era demais pra ele. Mas o amor de mãe é tão grande que, mesmo sentindo a maior dor do mundo, ela escolheu respeitar a sua vontade.

Para os fãs de Renato Russa e da Legião Urbana, o livro super vale a pena. Mas eu tinha mais expectativas sobre ele. Acho que teria sido muito mais rico ter capítulos explicativos, mesmo que breves, entre as passagens do diário.

Sobre o Autor

Renato Manfredini Júnior, nome artístico: Renato Russo ( Rio de Janeiro, 27 de março de 1960 – Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1996) foi um cantor e compositor brasileiro. Russo é considerado o mais importante compositor do rock brasileiro.

Fonte: Skoob

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Leituras 2017 - Balanço

Olá, minha gente! Ainnnnnn, mais uma vez, desculpem o sumiço. Fui engolida pelos dias e pelas férias das crianças. Mas, tenho uma boa notícia: não parei de ler!!! Parei de postar, mas as leituras seguiram firmes e fortes.

Resolvi fazer este post-balanço porque fiz posts assim em 2013 e em 2014 e adorei!!!! É legal porque fico com a lista das minhas leituras organizada e ainda consigo sugerir livros para vocês, porque dá pra ver quais eu gostei mais e quais não valeram a pena. :)

Bora?

Primeiramente, preciso explicar que 2017 foi um ano em que voltei à práticas das minhas leituras diárias. Depois do nascimento do meu primeiro filho, em fevereiro de 2016, fiquei o resto do ano dormindo nas horas vagas (quem tem filhos pequenos entenderão) e, por isso, os livros ficaram de lado. Eu não tinha disposição, energia e muito menos concentração para a prática. Mas, agora, eu voltei!!!!

Ano passado comecei logo nos primeiros dias de janeiro.....as leituras foram mais lentas do que meu ritmo habitual, mas aos poucos vou tentar voltar a ler a média de 60 livros por ano. Em 2017, foram 23. Vamos à lista, que tem eróticos, suspense, drama e biografias. Listinhas eclética e adorável. :)

Para fazer um balanço, vou relacionar todos os livros que eu li e, ao lado, classificá-los entre ruim, regular, bom, ótimo, sensacional. Já vale como dica para as suas próximas leituras. ;)

Alguns já estão com resenhas publicadas e, nesse caso, vou colocar o link do lado. E outros ainda estão na lista esperando um tempinho meu para escrever.

1 - Eu, Christiane F., a vida apesar de tudo - regular (resenha)
2 - Atormentada - bom (resenha)
3 - Se eu Ficar - ótimo (resenha)
4 - Para Onde ela Foi - ótimo (resenha)
5 - Fogo - ruim
6 - A Guardiã da Minha Irmã - sensacional
7 - Garota Exemplar - ótimo
8 - Muito mais que uma Princesa - regular
9 - Só por hoje e para sempre - regular
10 - Um Caso Perdido - sensacional (resenha)
11 - Bela Distração - bom
12 - As Confissões das Irmãs Sullivan - ruim
13 - Depois e você - ótimo
14 - O Príncipe das Sombras - ruim
15 - Proteja-me - ruim
16 - Perdendo-me - bom
17 - A Morte de Sarai - ótimo

18 - A menina submersa - ótimo
19 - Sedutor - Selvagem Irresistível - bom
20 - A Chave de Sarah - sensacional
21 - Gone - ótimo

22 - A Bibliotecária - regular
23 - Irresistível - ruim