segunda-feira, 25 de maio de 2020

Me chame pelo seu Nome - André Aciman - Ed. Intrínseca


Fazia tempo que eu estava com vontade de ler Me Chame pelo seu Nome. Comprei o livro em uma promoção na Amazon e, depois de ficar alguns meses na minha estante, comecei a leitura. O livro começou fácil, talvez porque eu estivesse bastante curiosa, mas logo senti a história arrastada, muita enrolação para poucos acontecimentos. Algumas partes são bem difíceis de acompanhar, mas outras são até viciantes.

Demorei MUITO mais do que de costume para terminar este livro.....mas as páginas finais dele compensam o resto. Elas são pura poesia, de uma sensibilidade singular. O autor consegue abordar temas sobre a descoberta da sexualidade, aceitação da orientação sexual, amarras sociais e o despetar para o primeiro amor de maneira sutil e muito delicada.

Apesar disso, o livro não me tocou como eu esperava. De qualquer maneira, foi uma experiência positiva. Junto com Will & Will, esta foi a segunda obra que trata de homossexualidade que li. E seguimos assim: pela diversidade e igualdade de direito. :)

Sobre o Autor

André Aciman nasceu em Alexandria, Egito. É ensaísta, romancista e pesquisador da literatura do século XVII. Seus textos foram publicados em veículos de destaque, como The New Yorker, The New York Times e The Paris Review. Doutor em literatura comparada pela Universidade Harvard, foi professor na Universidade de Princeton e atualmente leciona no The Graduate Center em Nova York, Estados Unidos, onde vive com a família.

Fonte: Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário