terça-feira, 14 de agosto de 2018

Bienal do Livro 2018



E lá fui eu para mais uma Bienal do Livro! Em 2016 não deu pra ir porque eu estava recém-parida, com meu segundinho muito pequenininho para ficar horas longe da mamãe. Mas, este ano, eu estava a postos para entrar no paraíso. hahahahah. Sim, porque estar num lugar lotado de livros, para mim, é tipo um paraíso, mesmo.

Mais uma vez, como escrevi no meu balanço da Bienal de 2014, a feira estava lotada de adolescentes e crianças! Muitas excursões escolares e muitos grupos de jovens com sacolas cheias. Muito bom ver isso! Dessa vez, vi muito mais crianças do que adolescentes. E adorei! Incentivo à leitura e à cultura tem que existir desde bem cedo. Quanto antes, melhor!


Fui em uma quarta-feira à tarde, logo depois do almoço. Os ônibus que levavam os visitantes da estação do metrô até o Anhembi eram super organizados e vinham a todo minuto. Esperei só uns 10 minutinhos na ida e uns 2 minutinhos na volta. Super recomendo utilizar este serviço!


Na Bienal, achei bem lotado (apesar de a imprensa ter divulgado que a feira esperava 700 mil visitantes e recebeu pouco menos que isso)  e os estandes mais legais tinham filas no caixa para pagar. Como eu estava com pouco tempo, isso me atrapalhou e acabei nem comprando livros para mim justamente porque não queria perder tempo em filas.


Os preços estavam bons em alguns estantes, com livros ótimos por R$10,00, mas em outros os títulos estavam bem mais caros do que conseguimos encontrar em livrarias virtuais.


A boa pedida foram os livros infantis. Ótimos títulos por R$5,00 e R$10,00. Trouxe 3 pra casa: Folclore Brasileiro, Corpo Humano e Espaço Sideral. :)


Fora isso, a beleza de alguns estandes foi um show à parte. O túnel de livros da Intrínseca tinha até fila para tirar fotos, assim como o trono de ferro do estande da Editora Leya.


E vocês, o que acharam? Me conta nos comentários!


Nenhum comentário:

Postar um comentário