quarta-feira, 16 de maio de 2018

Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven - Ed. Seguinte



Por Lugares Incríveis é um livro bem voltado para adolescentes, muito importante por abordar alguns temas considerados tabu e que precisam ser pauta, como a depressão na adolescência e o suicídio. O livro não começou muito bem. Achei a história fraca e bem infantil. 

Demorei para me envolver e só comecei a curtir mesmo a leitura depois da metade do livro. Daí pra frente, viciei. O livro passa a mostrar com riqueza e realismo como é se sentir sozinho, mesmo com um monte de gente em volta. Como a depressão soterra um jovem até ele perder completamente a vontade de viver, mesmo que tenha motivos fortes para mantê-lo em pé.

O livro mostra também o outro lado. O lado de quem ama aqueles que se foram e como essas pessoas fazem para continuar em frente, mesmo que parece que o vazio que ficou nunca mais vai ser preenchido.

Fora os assuntos sérios e importantes do livro, tem o plano de fundo das andanças por Indiana, que é muito legal e dá um ar todo especial para o livro, principalmente mais pro final, sem ficar piegas e forçado.

A experiência começou decepcionante e terminou sendo super positiva. Então, bora ler esse livro. Super recomendo!

Sobre a Autora


É autora de quatro romances para adultos - American Blonde, Becoming Clementine, Velva Jean Learns to Fly e Velva Jean Learns to Drive -, três livros de não ficção - The Ice Master, Ada Blackjack e The Aqua Net Diaries - um livro de memórias sobre suas experiências no ensino médio. Apesar de ter sido criada em Indiana, hoje vive com o noivo e três gatos em Los Angeles, seu lugar preferido para andanças. Seu sucesso recente é o livro YA Por Lugares Incríveis, publicado pela Companhia das Letras, pelo selo da Seguinte. Ele terá sua adaptação para o cinema a partir de março/2016 e será lançado em 2017. Em 2016, a autora também lança seu segundo livro YA. Para mais informações, acesse o site oficial, ou encontre-a no Facebook.

Fonte: Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário