terça-feira, 7 de julho de 2015

A Seleção - Kiera Cass - Ed. Seguinte


Primeiro tenho que começar essa resenha falando da capa do livro: que linda!

Depois, merece destaque a originalidade do enredo em torno da atual situação de Iléa - o país no qual a história se passa - e o sistema de castas. Muito bem pensado! Adorei!

Só esse fato já prendeu minha atenção e fez eu grudar no livro. Fora isso, tem os personagens principais, que são fofos e me fizeram grudar na história. Aspen é uma graça, cheio de dignidade e princípios. Maxon, no começo, me pareceu meio fraco, mas tenho a impressão de que minha opinião sobre ele vai mudar.

A mãe de America me irritou e o pai é um fofo. Os irmãos Gerad e May também são uma graça! E a história, de tão leve, me cativou e me fez ler sem parar.

Adorei muito o
final da historia e as pitadas inusitadas que dá um movimento ao livro e que eu não esperava, como a vinda de Aspen para o castelo.Vamos ao próximo, com as expectativas altíssimas!

A série, por enquanto, tem os volumes:

- A Seleção
- A Elite
- A Escolha
- A Herdeira



Sobre a Autora
 Quando terminou o ensino médio, sua ambição era o teatro, e foi para Coastal Carolina University, se formando em Teatro Musical. Depois foi para Radford University e mudou para Música. Então Comunicação. Em seguida, História. Acabou estabelecendo-se em História, mas mudou-se para Blacksburg, casou teve filhos. Depois disso, tornou-se dona de casa para ficar em casa com os filhos.

Em 2007, abalada por uma tragédia local, tentou um monte de coisas para se recompor, resultando em se sentar para escrever uma história onde o seu personagem teve que lidar com seus problemas. Escrever lhe ajudou a lidar com todas as coisas que estava sentindo. Acabou por não terminar essa história, porque começou a escrever The Siren. Depois de adquirido o hábito de escrever, teve muitas idéias, incluindo The Selection e um punhado de outras que estão esperando sua vez.

Atualmente vive em Blacksburg, VA, com seu marido e filhos.

Fonte: Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário