skip to main |
skip to sidebar
Muito bacana o terceiro livro, pra fechar a trilogia Encantadas com chave de ouro! A história do último livro se passa antes de tudo o que aconteceu em Veneno e em Feitiço. Valeu para a gente se apegar ainda mais às histórias e aos personagens.
Nesse livro, a história abordada (com suas devidas adaptações que a deixaram BEM diferente do original) é A Bela e a Fera, mas ela foi meio que misturada com a Bela Adormecida, culminando em uma princesa que carrega características das duas obras. Chapeuzinho Vermelho também entra nesse último livro, inclusive com uma sacada amorosa super legal.
A história de Poder conta como o caçador e o príncipe se conheceram e a primeira desilusão amorosa do príncipe, que nesse livro se mostra ainda mais mimado e imaturo, formando um estereótipo bem forte de menino-rico-comandado-pelo-pai-sem-muito-valor-intelectual-e-moral.
Já ia até esquecendo de dizer, mas Rapunzel, ou pelo menos a lembrança dela, também faz parte desse livro. Dos três, achei esse o volume mais bem amarrado e mais cativante da trilogia.
A única crítica que eu faço é em relação ao acordo que o príncipe fez com o responsável pela maldição (o nome dele é tão grande que não lembro nem como escreve). Ele aparece no final do segundo livro para cobrar o príncipe, Rose pede para que ele conte o que o homem queria dele para que, juntos, pudessem renegociar o acordo. Porém, isso fica perdido e não tem um desfecho no último livro. De repente valeria ter mais um volume para finalizar as histórias, contar como foi a vida da chapeuzinho e seu marido inusitado (quem diria), como foi o encontro da avó dela com o pai de Rapunzel e assim por diante. Assunto tem, néam?
Os livros que compõem a trilogia são:
- Veneno (protagonista é a Branca de Neve)
- Feitiço (protagonista é a Cinderela)
- Poder (protagonista é a Bela e a Fera)
Sobre a Autora
Sarah Pinborough é uma autora britânica. Seus contos foram publicados em
várias antologias e ela também escreveu o décimo volume de Torchwood,
Into the Silence, para a BBC Books.
Sarah foi duas vezes pré-selecionada para o British Fantasy Award for
Best Novel e quando ela não está escrevendo, normalmente pode ser
encontrada rindo com os amigos e bebendo vinho, provavelmente com um
gato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário