quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Lua Nova - Stephenie Meyer - Ed. Intrínseca



O segundo livro da série é aquele em que nosso coração fica apertadinho quando Edward abandona Bella. A dor que ela sentiu e a falta de vontade de viver foi bem explorada no livro, deixando um nó na garganta da gente. Depois de sofrer loucamente por meses, Bella e Jacob começam a se ver diariamente. Para ela, nasce uma amizade salvadora. Para ele, é a chance de ficar perto do seu amor, mesmo sabendo que o coração de Bella sofre por outro.

A parte em que os dois dividem a vida e riem juntos é tão leve e gostosa de ler que passei a torcer para que eles formem logo um casal, indo contra a maré de todos que acreditam que Bella e Edward foram feitos um para o outro.


Quando começa a pintar um clima, fico in-dig-na-da por Bella não ter dado nenhum beijinho em Jacob. Pelamor, fia, se toca! E,depois, quando Bella e Edward finalmente fazem as pazes, a autora resolve explorar bem o fato, deixando a passagem longa demais. 

Os diálogos são bem forçados e Edward fala coisas formais demais para quem está tão desesperado para que tudo fique bem.

Para mim, o ponto alto desse livro foi Jacob ter se tornado peça fundamental da história. Ele deu graça a essa parte da série. Vamos ver se seu papel continua tão importante em Eclipse.


A série contêm os livros:
Crepúsculo
Lua Nova
Eclipse
Amanhecer


Sobre a autora

Stephenie Meyer é uma escritora americana, conhecida pelos best-sellers da série Twilight (Crepúsculo).

Graças à repercussão da série Crepúsculo, Meyer foi classificada como 49º na lista da revista Time das "100 pessoas mais influentes em 2008". Em 2010, a Forbes classificou-a como a 59º celebridade mais poderosa, com salário anual de US$ 40 milhões.

A adaptação cinematográfica de Crepúsculo foi lançada nos Estados Unidos em 21 de novembro de 2008, e no Brasil em 19 de dezembro.Stephenie Meyer também é autora do romance de ficção científica The Host (tendo este estado também em primeiro lugar na lista de best-sellers do New York Times, já com edição em português).


Fonte: Wikipedia


Nenhum comentário:

Postar um comentário