Esse é um thriller bemmmmm interessante, envolvendo muito suspense e revelações surpreendentes. Eu amei o enredo, apesar de ter demorado algumas boas páginas para me envolver totalmente na história.
Tudo começou em 2003, quando uma adolescente, Rebecca Winter, desapareceu e nunca mais foi encontrada, apesar dos esforços do policial encarregado do caso.
Em 2014, ou seja, 11 anos depois, uma garota em apuros percebeu que era extremamente parecida com a adolescente desaparecida e começou a se passar por ela. Ela consegue enganar os pais, os irmãos gêmeos e até os amigos de Rebecca.
Mas, aí , ela começa a sentir que está sendo vigiada e se dá conta que o assassino/sequestrador da menina ainda está a solta. Ela, então, pode estar correndo risco de vida.
Eu jamais imaginei o desfecho da história, digno de um thriller de suspense daqueles clássicos.
Como eu amo um suspense, o livro foi um grande presente pra mim. Recomendo. :)
Sobre a Autora
Anna Snoekstra nasceu em Camberra, na Austrália. Aos dezessete anos,
decidiu se mudar para Melbourne e tornar-se uma escritora. Estudou
Escrita Criativa e Cinema na Universidade de Melbourne e Escrita de
Roteiro no Instituto Real de Tecnologia de Melbourne. Anna já escreveu
roteiros de filmes independentes e peças de teatro, além de dirigir
videoclipes.
Esse livro é MUITO BOM! Primeiro por falar de duas temáticas tão importantes e (ainda) tão pouco abordadas em livros de ficção: os relacionamentos abusivos e a violência doméstica. E, segundo, por ter uma narrativa tão cativante e envolvente. Fiquei totalmente imersa e envolvida na história, viciada até a última página.
A protagonista chama-se Lily e é uma mulher forte, independente e empreendedora. Ela conhece um neurocirurgião e os dois se atraem instantaneamente. Eles passam a se conhecer melhor e está formado o casal-problema. Ele, é o abusivo. Ela, a vítima. Os abusos começam sutis, como sempre acontece. O psicológico é afetado dia após dia, pouco a pouco.
O livro é a publicação mais pessoal da autora, que viveu situações parecidas envolvendo essas temáticas em sua vida, talvez por isso, para mim, o livro é até uma ajuda para outras mulheres que estão dentro de relações assim e não enxergam. Talvez a história ajude essas mulheres a perceberem sua vulnerabilidade.
Até onde o amor vale a pena? Às vezes, só o amor não basta.
Super, mega recomendo! Sobre a Autora Colleen Hoover nasceu 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas.
Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High
School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já
tem três filhos e um porco chamado Sailor. Colleen se formou na Texas
A&M University-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela
trabalhou com vários projetos de ação social e de ensino, até começar
sua carreira como escritora.
Jornalista, UX Writer e UX Designer. Ama as experiências que a vida proporciona e acredita que aprender sempre é o mais apaixonante de tudo.
É louca por seus dois filhos, Arthur e Cassiano, e também adora cinema, livros,gin tônica, internet e chocolate.