Depois de Como Eu Era Antes de Você, fiquei louca pra ler vários (todos!) os livros da autora. Aí veio o Depois de Você, que me decepcionou um pouco, mas continuei apostando na autora. Resolvi, então, apostar em Um Mais Um, pois li muita gente dizendo que era o melhor livro da Jojo. O livro é bom, mas não concordo que seja o melhor. Como Eu Era Antes de Você, para mim, supera Um Mais Um de longe.
A história conta as aventuras e derrapadas de Jess, uma mulher forte que tem a capacidade de levantar sempre que cai. E olha que as quedas não foram poucas.
Ela engravidou sem querer quando era bem jovem, acabou largando a escola, se casou e teve sua filha. O marido simplesmente sumiu de casa e largou ela, a filha e o enteado dela, que ela criou como se fosse dela. A dificuldade financeira veio a galope e, para sustentar a casa, Jess faz faxinas durante o dia e trabalha como garçonete num pub à noite.
Seu destino acaba cruzando o de Ed Nicholls, um de seus clientes de faxina e um gênio da informática. Ele também está passando por um mega inferno astral e acabam passando vários perrengues juntos, conhecendo-se melhor e gerando muitas reflexões e aprendizados.
É um livro contemporâneo e de muita qualidade, mas meu envolvimento com a história foi mediano.
Sobre a Autora
Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres, no Reino Unido. Estudou
jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent até 2002,
quando publicou o seu primeiro romance, Sheltering Rain, e resolveu
dedicar-se à escrita a tempo inteiro.
Jornalista, UX Writer e UX Designer. Ama as experiências que a vida proporciona e acredita que aprender sempre é o mais apaixonante de tudo.
É louca por seus dois filhos, Arthur e Cassiano, e também adora cinema, livros,gin tônica, internet e chocolate.