segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O Dossiê Hórus - Jamil Cury - Ed. Biblioteca 24 horas


Adoro ler livros de qualidade de autores brasileiros iniciantes. =)

Jamil Cury é amigo de uma amiga e ela me emprestou seu livro, o primeiro de uma trilogia, em dezembro de 2013. Foi a minha última leitura do ano, o livro de número 60!

O Dossiê Hórus é um livro intrigante que conta a história de um grupo secreto formado por mega empresários de vários países (inclusive do Brasil), que tenta dominar o planeta por meio de jogadas políticas, tramas e até assassinatos.

O livro começa com Giovanni Moretti, empresário da maior rede de comunicação do Brasil, escrevendo um dossiê que conta tudo sobre esse grupo secreto e tentando chegar até Brasília para entregá-lo ao Presidente da República. Infelizmente, ele não vai conseguir fazer isso. Daí pra frente, crimes, tramas e muito suspense tomam conta da trama, que envolve os filhos de Moretti, sua esposa, uma jornalista, seu marido e um policial como protagonistas.

O livro tem descrições bem detalhadas de objetos e cenas, que às vezes cansam um pouco por deixarem a história mais longa e por não terem importância crucial para a trama. Outro ponto que me deixou incomodada foi o foco no líder do Hórus, suspense que a toda hora era mencionado, mas que não trouxe grandes surpresas quando foi revelado. A reviravolta e as revelações acerca de Tânia Moretti me causou muito mais surpresa e merecia um destaque maior. 

O livro é muito bem escrito e prende a atenção do leitor do início ao fim. Pretendo seguir com a trilogia e ler os próximos livros assim que forem lançados.

Sobre o Autor


Jamil Cury nasceu em Setembro de 1971. Filho de um empresário do ramo imobiliário e de uma contadora, teve sua paixão pela leitura despertada com aproximadamente 13 anos, quando seu pai lhe presenteou com uma assinatura do extinto Círculo do Livro, um clube de leitura que lhe enviava semanalmente catálogos de livros que ele escolhia e adquiria.

Ainda jovem, escreveu e dirigiu peças de teatro para escolas e igrejas. Em 2010, escreveu a crônica O TESTAMENTO, publicada pela revista Literatura. É administrador, palestrante, professor de Teologia e especialista em Tecnologia da Informação. Atualmente mora em São Paulo.

Um comentário: