segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Amante Sombrio - J. R. Ward - Ed. Universo do Livros



Esse foi o primeiro livro que mistura sobrenatural com erotismo que li. E, honestamente, é pra não parar mais. Depois desse, decidi seguir a série (essa série chama Irmandade da Adaga Negra, já li os dois primeiros e estou com o terceiro engatilhado) e também comecei a ler uma outra série no mesmo estilo (série Midnight Breed).

A história gira em torno de um grupo de vampiros "bons" em todos os sentidos que compõem a Irmandade da Adaga Negra. Eles são os guerreiros da sua espécie e lutam para proteger sua raça e também os humanos. Seus inimigos são os redutores, humanos que perderam sua alma e seu coração e vivem como zumbis albinos fazendo atrocidades por aí. Super original, né?

E, como se não bastasse, no meio de tudo isso tem sempre uma história de amor pra lá de intensa, com cenas super bem descritas e que dão asas à imaginação ô se dão. Acho que o mais encantador dos personagens da Irmandade são o contraponto entre ser guerreiro (frio, violento, prático e objetivo) e ser apaixonado (romântico, capaz de sofrer, lutar para conquistar seu amor, respeitar a amada acima de tudo).

Neste primeiro livro conhecemos a história de Wrath, o vampiro mais letal do grupo, que é o último de sangue puro, descendente do casal real, que começou com a população vampirística essa palavra existe ou eu cabei de inventar? .

Um dos seus irmãos, Darius, faz um pedido a Wrath em seu leito de morte: ele quer que o guerreiro olhe por sua filha, metade humana, metade vampira, que ainda não passou pela transição e que, em breve, viverá o sofrimento de se tornar uma vampira sem nem sequer imaginar o que está acontecendo.

Só que Wrath, aos poucos, vai se envolvendo com Beth, até que ambos não conseguem controlar o que sentem e se jogam. Claro que, no meio da história, acontecem situações que separam os dois, tem o amigo-apaixonado-pela-protagonista-que-luta-para-conquistá-la e quase estraga tudo e tem a luta com os redutores.

Wrath é puro charme. Como todo bom guerreiro, ele é enorme, lindo, sério, rico, só que é praticamente cego, só enxerga vultos. Ele é o ultimo herdeiro do trono real, mas vai lutar enquanto puder para não assumir seu lugar de direito por não se sentir digno disso. Seus conflitos interiores com o passado dão ainda mais graça à história.

Li em vários blogs por aí elogios ao livro, mas críticas às inúmeras cenas de sexo e aos "exageros". Eu JURO que não entendo como uma pessoa pode re-cla-mar das cenas de sexo do livro. Elas são SUPER bem escritas, super realistas e super combinam com o enredo. E, tendo em vista que é um livro paranormal e erótico, na boa, se você não quer ler sobre sexo, não compre o livro. Simples assim.

SUPER recomendo!!!

Os livros da Série

Os livros que compõem a série, por enquanto, são:

Livro 1 - Amante Sombrio
Livro 2 - Amante Eterno
Livro 3 - Amante Desperto
Livro 4 - Amante Revelado
Livro 5 - Amante Liberto
Livro 6 - Amante Consagrado
Livro 7 - Amante Vingado
Livro 8 - Amante Meu
Livro 9 - Amante Libertada

Livro 10 - Amante Renascido
Livro 11 - Amante Finalmente

Lerei todos ou não me chamo Carla! :)


Sobre a Autora

J. R. Ward vive no Sul dos Estados Unidos com o seu marido e o seu golden retriever. Depois de se ter formado em Direito, começou a sua vida profissional na área da saúde, em Boston, tendo passado muitos anos como chefe de equipe de um dos centros clínicos do país. A escrita foi sempre a sua paixão, e a sua ideia de céu é um dia inteiro com mais nada além do seu computador, o seu cão e a caneca de café.



Nenhum comentário:

Postar um comentário