terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Melhores e Piores de 2013

Agora que já entramos com tudo em 2014, senti-me pronta para analisar todos os livros lidos em 2013 e escolher os 5 melhores e os 5 piores dos 60 livros que li ano passado. Foi TÃO difícil escolher....tsc tsc

Vamos à lista:

Os melhores (em ordem aleatória)


Trilogia Millenium
De Stieg Larsson, a trilogia Millenium é um thriller policial de tirar o fôlego. Com tramas bem amarradas e personagens bem construídos, vamos entrando fundo na história até não conseguir parar mais de ler.








Série Dark Hunters


De Sherrilyn Kenyon, a série conta com um monte de livros, mas eu só li os dois primeiros deles em 2013: Amante da Fantasia (foto) e Prazeres da Noite. Misturando seres da antiguidade com poderes sobrenaturais, deuses e erotismo, o livro prende a atenção da primeira página até a última, dando aquela sensação de perda quando a leitura termina.











S.E.G.R.E.D.O

De L. Marie Adeline (pseudônimo). Romance erótico com uma história super original que enaltece as mulheres e faz a gente sentir vontade de criar uma sociedade secreta como a do livro assim que começa a ler.














A Culpa é das Estrelas

De John Green, esse foi um dos romances mais fofos que já li, com humor e drama na medida certa. Eu me pegava dando gargalhadas e cinco minutos depois estava chorando litros. Foi uma das leituras de 2013 que senti tanta pena quanto estava acabando que comecei a ler mais devagar para ver se a sensação de pertencer à história demorava mais.


 A Filhinha do Papai  


De Mary Higgins Clark. Romance policial surpreendente que prende a atenção desde as primeiras linhas. Trama original e muito bem amarrada, com uma narrativa viciante. Tem ação e movimento o tempo todo e as revelações vão sendo mostradas aos poucos, deixando a gente sempre com a adrenalina lá em cima e sem aquela sensação de que o livro está enrolando para chegar no desfecho.









Os piores (em ordem aleatória)

Série Diários de Vampiro

De L. J. Smith, a série foi uma completa decepção para mim, pobre mortal que caiu na besteira de assistir à série de Tv antes. A pegada é completamente diferente e os livros são, no máximo, para pré-adolescentes, bem diferente da série.


 
A vida sexual de Catherine M.

O livro tinha um grande potencial, já que a vida de Catherine Miller, sua autora, é completamente lotada de experiências surreais e enlouquecidas. Essa pode morrer afirmando que viu de tudo e que curtiu a vida sem pensar no politicamente correto. Porém, a narrativa não foi feliz e o livro se tornou chato e massante. Uma pena.












Para Sempre 

De Kim Carpenter, esse é um outro livro que tinha muito potencial, mas que perdeu seu encanto por conta da narrativa ruim e da pregação religiosa. Eles deixaram de explorar passagens que os leitores obviamente ficariam curiosos e deram ênfase a algumas partes que não trouxe benefícios nenhum para a história. Por ser uma narrativa de fatos reais, deixou bastante a desejar.









Quem é você, Alasca?

De John Green, o mesmo autor de A Culpa é das Estrelas. Já vou logo avisando que essa colocação é injusta, mas não posso fazer nada se A Culpa é das Estrelas me deixou com expectativas altíssimas em relação a qualquer livro desse autor. Infelizmente, Quem é você, Alasca? não chega ao dedinho do pé de A Culpa é das Estrelas. Não consegui não comparar e me decepcionei.










100 escovadas antes de ir para cama    

Biografia de MelissaPanarello, esse também tinha um potencial absurdo, mas pecou na divisão dos capítulos e em detalhar mais alguns fatos. Entendo que era um diário, mas a edição era primordial para os leitores mergulharem mais na vida da autora. Esperava mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário