terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A Rainha do Castelo de Ar - Stieg Larsson - Ed. Companhia das Letras


No fim de 2013, foi questão de honra terminar a trilogia Millenium antes da virada do ano. Com suas 688 páginas e na loucura total para finalizar os projetos pendentes da minha empresa, levei uns 20 dias para ler a obra, mas quando terminei sabia que ia sentir falta dessa trama tão bem elaborada e cheia de surpresas. Certamente essa trilogia foi um dos melhores thrillers que já li.

Neste terceiro livro, Mikael faz de tudo para provar que Lisbeth sofreu a vida toda por conta de ser filha de quem é, ao mesmo tempo em que tenta provar a inocência da amiga, acusada de triplo assassinato. Mesmo internada num hospital para se recuperar de um ataque que quase a matou, Lisbeth consegue meios para se agilizar e desmascarar quem tem culpa no cartório. 

Cheio de surpresas e revelações, o último livro não deixa a desejar e termina de um jeito bem fofo. Depois de ler a última linha, respirei fundo e curti aquela sensação ótima de terminar algo que realmente valeu a pena. 

Um ponto negativo deste livro (assim como do primeiro) é a quantidade de personagens secundários. É tanto nome que eu acabava me perdendo e ficava na dúvida de quem era quem, principalmente em relação aos membros da Seção.

Confira a resenha do primeiro e do segundo livros.


Sobre o Autor

Karl Stig-Erland Larsson (Skelleftehamn, 15 de agosto de 1954 — Estocolmo, 9 de novembro de 2004), mais conhecido como Stieg Larsson, foi um jornalista e escritor sueco. Destacou-se no cenário internacional pela trilogia Millennium, de sua autoria e lançada postumamente. A Trilogia foi um sucesso de crítica e de público em todos os países em que foi lançada. Em seu país de origem, Suécia, uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série.

Larsson viveu boa parte de sua vida na cidade de Estocolmo, tendo trabalhado no campo do jornalismo e sido pesquisador independente do extremismo político em seu país.

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário