quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Bem Profundo - Portia Da Costa - Ed. Planeta do Brasil


Bem Profundo é um livro que me interessou só pelo título e pela capa. Bem sugestivos, diga-se de passagem. Antes de adquiri-lo, fui dar uma lida em resenhas e vi que elas estavam bem divididas. Muitas falando bem e muitas criticando veementemente a história.

Mesmo assim, algo me dizia para ler. Ainda bem que segui minha intuição, porque eu adorei o livro! Despretenciosa, a história vai te envolvendo sem que você perceba e, de maneira leve, os fatos vão sendo apresentados e esquentando a cada página.

Um dos pontos mais legais do livro é que a protagonista é cheinha, no melhor estilo corpo de brasileira, sabe? Nada de pernas longas e finas, zero gordura abdominal e sutiã 38. Ela é gente como a gente (como eu, pelo menos), com mais carne e curvas pra dar e vender.

Gwendolyne que nominho, meldels é uma bibliotecária divorciada que não passa por um momento de muita auto-estima. Uma das suas tarefas diárias é esvaziar a caixa de sugestões e ler as mensagens. Até que um belo dia, eis que surge, dentro da caixa, uma carta direcionada a ela. E que carta! Ela fica animada e com o ego aflorado após receber a primeira e isso se reflete nas suas atitudes, na maneira que ela se veste e até no seu comportamento.

Mas, quem será que está escrevendo para ela? Gwendolyne passa, então, a observar os homens que vão sempre à biblioteca, tentando achar alguma pista de seu admirador. Ao mesmo tempo, ela começa a se interessar por Daniel, um professor lindo e interessante que fazia uma pesquisa temporária nos acervos da biblioteca.

De erótico no começo, o livro se transforma em um romance clássico no final, mas mesmo assim é fofo e bonitinho. Apesar de previsível, o livro conta com um desfecho surpreendente, que dá uma pitada a mais à história.

Sobre a Autora

Portia Da Costa é uma autora multi-publicada britânica de romances, romances eróticos e ficções eróticas. Seus romances foram publicados por muitas editoras, tanto nos EUA quanto no Reino Unido, e traduzido em muitas línguas, incluindo alemão, espanhol, italiano, holandês, norueguês e japonês.

Ela gosta de escrever livros com cenários contemporâneos, paranormais e, ocasionalmente, futuristas, mas seu novo amor é o romance erótico histórico.

Fonte: Skoob


4 comentários:

  1. Realmente a sinopse tem um ar de mistério e confesso que adoreiii. Muito empolgante tirando o caso se fosse um perseguidor.. Confesso que não terminei pq na época estva lendo em ingles ai decidi parar e nunca retornei,mas vou depois dessa resenha.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei, Brenda! Hoje acabei o Para Sempre Sua, também muito bom. Na sequência já começo o Belo Desastre. :)

    ResponderExcluir
  3. Voce gostou de Para sempre Sua?? Eu esperava mais,enfim só li por causa do Gideon. Belo Desastre é bom por ser bem dinÂmico e acredito que esse foi o trunfo da autora. Boa leitura. bjjss

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei, Brenda! Mas o final me deixou passada porque eu queria saber o desfecho de tudo e achei que a série era uma trilogia. Não sabia que teria mais livros depois. Humpf!

    ResponderExcluir