terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Fallen - Lauren Kate - Ed. Galera Record


A série Fallen me cativou pela originalidade. Em tempos de histórias sobre vampiros, surge uma série sobre anjos. E a proposta diferente do livro não para por aí. Eles não são anjos bonzinhos que ficam no céu contando nuvens. Eles são anjos caídos, com um monte de mistérios envolvendo o motivo da queda. 

Confesso que a história me fascinou desde o princípio, apesar de ficar claro, durante toda a leitura, que o público-alvo são os adolescentes. Luce é a personagem principal, que muda de escola depois de uma tragédia e, assim que vê Daniel, fica paralisada, sentindo que o conhece de algum lugar. Ele, estranhamente, foge e é grosso com ela, deixando-a ainda mais intrigada.

Não posso contar o motivo de ela ter sentido isso por ele, mas adianto que a história dos dois vem de looooonga data. Tão romântico! A leitura é uma delícia e a história é super intrigante. 

Na página 100, eu já estava em cólicas para descobrir o motivo de as sombras se aproximarem sempre que Luce e Daniel chegam perto um do outro. E essas sombras, o que tanto tem a ver com Luce? Para uma pessoa curiosa como eu, essa série é um tormento. Eu não parava de ler para ver se minhas dúvidas enfim seriam respondidas na página seguinte.

E Cam, um outro personagem enigmático, aparece para confundir mais ainda a cabeça de Luce. Seria ele melhor para Luce que Daniel? Essas questões e mistérios vão deixando o livro viciante. A gente começa e não consegue mais parar. E só lá para o final é que alguns mistérios são revelados, para dar ainda mais vontade de descobrir os demais.

O primeiro beijo entre Luce e Daniel também demora para acontecer, porque ele sempre fugia antes. E o momento em que Luce vê as asas de anjo de Daniel tinha tudo para ser o ponto alto do livro, mas foi pouco explorada. O ideal dessa série é ler um livro na sequência do outro, como eu fiz. Por conta dos mistérios, é importante não perder o fio da meada. Assim que terminei Fallen, peguei o Tormenta e comecei a leitura das primeiras páginas.

A série contém os livros:
Fallen
Tormenta
Paixão
Êxtase
Apaixonados

Vai virar filme


E Lauren Kate, a autora da série que é só UM ANO mais velha que eu, deve estar rindo à toa! Não contente em ter seus livros vendendo como água no mundo inteiro, ela também vendeu os direitos para que Fallen vá para a telona! O diretor será Saul Cajacuri e a estreia está prevista para acontecer nos EUA em 2014.

Sobre a Autora


Lauren Kate (Dallas, 21 de março de 1981) é uma escritora americana de ficção adulta/jovem. Suas maiores obras incluem The Betrayal of Natalie Hargrove e a saga Fallen, que chegou à terceira posição na lista de best-sellers do jornal The New York Times, na seção de livros infantis/jovens, em 8 de janeiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário