quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Amante Eterno - J. R. Ward - Ed. Universo dos Livros


A primeira coisa que pre-ci-so dizer sobre esse livro, antes de mais nada, é: como ele é BOM, gente! Eu ADOREI tudo no livro, tu-do! Desabafei. Agora que me recompus, posso escrever a resenha com mais calma. :)

Amante Eterno é o segundo livro da série Irmandade da Adaga Negra. A resenha de Amante Sombrio, o primeiro livro, pode ser lida aqui. Você não leu nenhum ainda? Tá esperando o que, caramba!

Se for para comparar os dois, eu ficaria uns 5 minutos pensando para, então, decidir que gostei mais deste. Para mim, foi tudo na medida certa: o charminho da protagonista até se jogar na relação, o conflito entre o casal, as cenas hot e que cenas, a aventura, a pitada de introdução na história do casal do livro seguinte que promete ser avassaladora até o último fio de cabelo, a descrição dos lugares e das pessoas, a aparição da Virgem Escriba, o desfecho quase triste até que cataploft!, acontece algo que a gente não espera e que faz aquele suspiro de alívio sair feliz da nossa boca. Tudo na medida certa, tudo para fazer a gente de-vo-rar Amante Eterno.

A narrativa é tão viciante que, quando chegava na parte dos Redutores (humanos sem alma que são os inimigos mortais dos vampiros da Irmandade) eu lia mais rápido para acabar logo e continuar lendo sobre Rhage (o guerreiro principal desta história) e Mary (a protagonista que teve leucemia, curou-se, mas voltou com tudo, sem chance de tratamento).

E a autora parece que sabe disso, porque os Redutores ocuparam, no máximo, duas páginas em cada capítulo, quando apareciam. O foco foi maior mesmo no casal e também em John, um humano prestes a tornar-se vampiro e passar pela temível transição, que acaba sendo descoberto e levado para a Irmandade, onde encontra apoio e entendimento dos motivos pelos quais sempre se sentiu diferente.

O livro também enfoca bastante o casal do próximo volume, Zsadist e Bella. O casal é tão eletrizante que a gente tem vontade de começar o terceiro livro imediatamente após terminar Amante Eterno. No meu caso, só não o fiz porque já era 1 hora da madrugada de uma quarta-feira droga.

Mas, qual a história central do livro?

Rhage é o mais forte dos vampiros da Irmandade. Ele é temido por todos por carregar consigo uma maldição imposta pela Virgem Escriba (espécie de juiza mágica acima do bem e do mal, respeitada e temida por todos os vampiros, como uma autoridade máxima).

Ele carrega dentro de si uma besta, simbolizada por uma enorme tatuagem nas suas costas linda, por sinal. Cada vez que Rhage sente-se descontrolado, seja por raiva, revolta ou tesão em níveis máximos, a besta toma conta de seu corpo e, aí, não sobra nada em volta, nem inimigos e nem amigos. Para tentar acalmar a besta, Rhage precisa lutar frequentemente com os Redutores e/ou transar para liberar a energia acumulada.

Rhage é absurdamente alto, loiro, forte, rico (again) e frio com as mulheres. Até conhecer Mary, uma mulher comum e sem nenhum atrativo especial para os homens, mas que mexe até com o último fio de cabelo de Rhage. Só de ouvir a sua voz, ele entra em transe. E ela, obviamente, custa a acreditar que um homem daqueles esteja realmente interessado nela.

No primeiro livro, a companheira escolhida por Wrath era vampira. Neste, Mary é completamente humana e nunca sequer imaginou que vampiros existissem. Tudo isso faz a história ser sensacional e as cenas hot, sempre bem detalhadas, dão asas à imaginação. Nota 10!!


Os livros da Série

Os livros que compõem a série, por enquanto, são:

Livro 1 - Amante Sombrio
Livro 2 - Amante Eterno
Livro 3 - Amante Desperto
Livro 4 - Amante Revelado
Livro 5 - Amante Liberto
Livro 6 - Amante Consagrado
Livro 7 - Amante Vingado
Livro 8 - Amante Meu
Livro 9 - Amante Libertada

Livro 10 - Amante Renascido
Livro 11 - Amante Finalmente

Lerei todos ou não me chamo Carla! :)


Sobre a Autora

J. R. Ward vive no Sul dos Estados Unidos com o seu marido e o seu golden retriever. Depois de se ter formado em Direito, começou a sua vida profissional na área da saúde, em Boston, tendo passado muitos anos como chefe de equipe de um dos centros clínicos do país. A escrita foi sempre a sua paixão, e a sua ideia de céu é um dia inteiro com mais nada além do seu computador, o seu cão e a caneca de café.


4 comentários:

  1. Nossa ameii a resenha dá muita vontade de ler.uiii E logo eu que só FÃZONA DE cenas hot e livros romanticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, Brenda. Se você gosta de livros com cenas hot e românticos, vai viciar nesse! Mas ele envolve sobrenatural também, viu?

      Excluir
  2. Promoção via newsletter na saraiva hoje:

    http://e.envio.livrariasaraiva.com.br/index.dma/DmaPreview?1786.4227.6852684.d06f67b43248c3b28b83a817f740ed6d.1

    ResponderExcluir
  3. Promoção via newsletter da saraiva hoje: http://e.envio.livrariasaraiva.com.br/index.dma/DmaPreview?1786.4227.6852684.d06f67b43248c3b28b83a817f740ed6d.1

    ResponderExcluir