segunda-feira, 1 de junho de 2015

Veneno - Sarah Pinborough - Ed. Única


Quando fiquei sabendo do lançamento dessa trilogia no Brasil, lembrei logo da trilogia erótica da Bela Adormecida, de Anne Rice. Demorei meses e meses para conseguir os três livros e mais uns bons meses para retirá-los da minha estante de "livros para ler", que hoje tem mais de 100 títulos (e continua crescendo, daqui a pouco vou ter que sair de casa para dar lugar aos livros). Comecei Veneno e logo percebi que a obra não se parecia em nada com os livros de Anne Rice, que tratavam da história da Bela Adormecida, só que para adultos.

A trilogia Encantadas também não tem nada de infantil. Ela reúne e interliga a história de várias princesas e outros personagens dos contos de fada. Em Veneno, a protagonista é Branca de Neve, que aparece na capa tão linda que só de olhar já dá vontade de ler o livro. Antes de começar, li várias resenhas falando bem da obra, mas não compartilho dessa opinião. Para mim, o livro foi mediano, não viciou e a história me pareceu, inclusive, meio sem graça.

De qualquer maneira, a criatividade da autora para mudar a história dessas princesas de uma maneira que faça sentido e seja mais adulta e realista é louvável. Espero que os próximos livros sejam melhores, porque a trilogia tem um super potencial!

Os livros que compõem a trilogia são:

- Veneno (protagonista é a Branca de Neve)
- Feitiço (protagonista é a Cinderela)
- Poder (
protagonista é a Bela e a Fera)

Sobre a Autora


Sarah Pinborough é uma autora britânica. Seus contos foram publicados em várias antologias e ela também escreveu o décimo volume de Torchwood, Into the Silence, para a BBC Books.

Sarah foi duas vezes pré-selecionada para o British Fantasy Award for Best Novel e quando ela não está escrevendo, normalmente pode ser encontrada rindo com os amigos e bebendo vinho, provavelmente com um gato
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário