sexta-feira, 26 de junho de 2015

Como se livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey - Ed. Sextante


Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado é o romance de estreia de Beth Fantaskey. O enredo, apesar de ter vampiros como tema central - um tema bastante abordado na literatura - consegue trazer pitadas bem originais, assim como passagens interessantes e viciantes!

Eu tinha resistência em ler esse livro (e sua continuação) por conta do nome. Sempre achei que seria algo vazio, bem teen e sem graça. O nome do livro é péssimo e realmente passa essa impressão. O livro é teen, sim, com os personagens principais naquela fase dos 17 anos, prestes a se formarem na escola. Porém, o livro tem qualidade, é bem escrito e faz a gente se envolver com a história de um amor que vai se construindo aos poucos no coração de Jessica Packwood, a protagonista, enquanto está muito bem resolvido na cabeça de Lucius.

Jessica, na verdade, chama-se Anastácia, é filha de vampiros, mas foi adotada por "pessoas normais" enquanto ainda era bebê. Ela sabia da adoção e do seu nome verdadeiro, mas não sabia da parte de ser vampira. Ela é filha de um falecido casal de rei e rainha e, portanto, é uma princesa prometida no nascimento a um príncipe de um clã rival, para que finalmente a paz duradoura fosse alcançada.

O acordo, desconhecido por Jessica/Anastácia até então, previa que o casamento entre ela e Lucius aconteceria quando completasse 18 anos. Então, às vésperas do seu aniversário, Lucius chega à cidade para exigir o cumprimento do acordo, pelo qual ele foi criado para aguardar ansiosamente durante toda a sua vida.

Mas Jessica não consegue nem acreditar que vampiros existem, quanto mais que ela é um deles e, pior ainda, uma princesa!

Daí pra frente, Lucius se vê com o desafio de conquistar Jessica, supostamente apaixonada por um colega de classe e morador da fazenda ao lado, Jake. Enquanto isso, Jessica faz de tudo para continuar tocando sua vida como se nada tivesse acontecido, incentivada por sua melhor amiga, Mindy, que também é sua única amiga.

Esse livro é seguido por O Casamento, considerado o livro 1.5, e por Como Salvar um Vampiro Apaixonado, o livro 2.

Sobre a Autora


Beth Fantaskey morou a vida toda no interior da Pensilvânia, um lugar sempre importante em seus livros. Ela adora viajar pelo mundo, mas tem medo de avião. É jornalista e leciona na Universidade Susquehanna. O que mais gosta de fazer é escrever para os jovens e acha o máximo interagir com eles. Como se livrar de um vampiro apaixonado é seu primeiro livro.

Fonte: Skoob


Nenhum comentário:

Postar um comentário