sexta-feira, 19 de junho de 2015

Perdida - Carina Rissi - Ed. Verus


Fazia tempo que esse Chick Lit estava na minha lista de próximas leituras. O livro estava esgotado em todas as lojas físicas e virtuais e minha esperança era consegui-lo via Skoob. Consegui! E, uma semana depois, consegui pelo mesmo
site o segundo livro da série, Encontrada.

Comecei a ler o livro com altas expectativas, principalmente por conta dos textos apaixonados de quem já leu e pela sinopse ser tão original, apesar de abordar um tema muito trabalhado: a viagem no tempo.

Depois das dez primeiras páginas eu já estava completamente viciada. Simplesmente não conseguia parar de ler: dava o jantar para o meu filho segurando o livro com uma mão só, veja bem!

Em dois dias, tinha devorado a obra e estava louca para começar o segundo imediatamente.

O livro é uma graça! Com um enredo original e uma escrita super cativante, Carina faz a gente viajar no tempo junto com Sofia, imaginando como seria diferente e estranho viver dois séculos atrás com a cabeça de uma menina do século 21. A pesquisa feita sobre os costumes da época também foi bem rica e detalhista. Adorei saber mais sobre 1830!

Na época, ainda existia escravidão no Brasil, mas a autora simplesmente ignorou o fato, para não dar o peso vergonhoso que o Brasil carrega à história de conto de fadas. Ao contrário, Madalena e Gomes, que são os empregados da casa de Ian, têm até bastante participação na história e são tratados com respeito e afeto por Ian e Elisa, os irmãos donos da propriedade.

O livro conta a história de uma menina de 20 e poucos anos que trabalha muitas horas por dia em um escritório de contabilidade. Órfã de pai e mãe, Sofia tem como família sua melhor amiga: Nina. Durante uma balada para comemorar o fato de Nina e seu namorado Rafe irem morar juntos, Sofia vai ao banheiro bêbada e deixa o celular cair dentro da privada nojenta do local. Sem pestanejar, ela o deixa lá e, no dia seguinte, de ressaca, entra em uma loja para comprar outro.

A vendedora é um pouco estranha, mas muito amável. A loja está incrivelmente vazia e Sofia se depara com um modelo que a vendedora diz ser perfeito para ela.

Após adquiri-lo, Sofia sai da loja e liga seu novo "monstrinho", que emite uma luz muito forte e a transporta para 1830, dois séculos para trás, com sua mini saia e tênis all star vermelho.

Daí para frente, a história começa de verdade.

Se o segundo livro for tão bom quanto o primeiro, a série será sucesso total!

E já fiquei sabendo que a Amberg Filmes comprou os direitos e Perdida vai para as telonas! Tem uma página no facebook para acompanhar as novidades sobre o lançamento, ainda sem previsão. Se escolherem bem os atores e forem fiéis ao livro, que já foi escrito meio como um roteiro, o filme será uma delícia de assistir! :)

Sobre a Autora

Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.

Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião.

No site dela há mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário