quarta-feira, 3 de junho de 2015

Feitiço - Sarah Pinborough - Ed. Única


Agora sim fomos surpreendidos positivamente! O livro 2 da trilogia é bem melhor que o primeiro, Veneno. Muito melhor mesmo!

Nesse livro, a história de Branca de Neve - protagonista do livro anterior - e de Cinderela - protagonista deste livro - se interligam de uma maneira criativa e super bem amarrada.

Desde o começo, a relação de Cinderela e do Caçador é muito bem desenrolada e vicia! A desconstrução das duas madrastas, que nos contos são completamente más e nos livros são só humanas, com lado bom e ruim, como todos nós, dá um ar muito mais real à trama. O mesmo acontece também com as princesas, que não são completamente perfeitas e maravilhosas, como pintam os contos originais.

Outra sacada muito boa foi a utilização do mesmo príncipe em ambos os livros. Nada mais justo, já que dizem por aí que os príncipes encantados estão super em extinção. Principalmente em Santos, minha cidade natal.

Voltando ao livro (foco Carla, foco), não sei se foi lerdeza minha, mas o segredo do príncipe no quarto trancado do castelo não passou pela minha cabeça. Pensei mil coisas, menos o que era realmente. Muito bacana!

O final desse livro é literalmente uma quebra de paradigmas. E eu adorei!!!! Super tendência e dentro da temática de que toda forma de amor é, no fim das contas, amor. E é isso o que importa. Ponto.

O segundo livro superou minhas expectativas! Uhu!! Vamos ao terceiro!


Os livros que compõem a trilogia são:

- Veneno (protagonista é a Branca de Neve)
- Feitiço (protagonista é a Cinderela)
- Poder (
protagonista é a Bela e a Fera)

Sobre a Autora


Sarah Pinborough é uma autora britânica. Seus contos foram publicados em várias antologias e ela também escreveu o décimo volume de Torchwood, Into the Silence, para a BBC Books.

Sarah foi duas vezes pré-selecionada para o British Fantasy Award for Best Novel e quando ela não está escrevendo, normalmente pode ser encontrada rindo com os amigos e bebendo vinho, provavelmente com um gato
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário