segunda-feira, 22 de junho de 2015

Encontrada - Carina Rissi - Ed. Varus


Por conta de ter adorado o primeiro livro da série (já está confirmado que Carina vai lançar o terceiro livro), o chick lit Encontrada gerou altas expectativas nesta leitora que vos escreve.

E, por conta disso, foi um pouco decepcionante ver que o livro tratava basicamente de amenidades da vida de Sofia no século 19. A obra conta, por meio de passagens engraçadas e um pouco estabanadas, todo o processo de adaptação, os perrengues e os foras de Sofia no meio de costumes e estilos de vida completamente diferentes do que ela estava acostumada. Achei que, por mais que o livro seja bem escrito, o enredo não estava justificando o segundo volume. 


Porém, mais para o final do livro, nas últimas 100 páginas, tudo passou a valer a pena. Com um desfecho surpreendente e cheio de reviravoltas e descobertas, o fim do livro tirou meu fôlego e fez com que eu mudasse minha opinião da água para o vinho. Que venha o livro 3. E que venha o filme! Isso mesmo, porque já fiquei sabendo que a Amberg Filmes comprou os direitos e Perdida vai para as telonas! Tem uma página no facebook para acompanhar as novidades sobre o lançamento, ainda sem previsão. Se escolherem bem os atores e forem fiéis ao livro, que já foi escrito meio como um roteiro, o filme será uma delícia de assistir! :)

Sobre a Autora

Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.

Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião.

No site dela há mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário